O que acontece com Dona Patroa em “Renascer”: terá novo amor e final feliz

Submissa a Egídio (Vladimir Brichta) e com os olhos fechados para a crueldade do marido, Dona Patroa (Camila Morgado) passará por uma grande reviravolta em “Renascer”, caso o autor do remake, Bruno Luperi, siga a história original de Benedito Rui Barbosa.

Tudo indica que ela abandonará a vida de abusos com o marido para encontrar o amor em outros braços.

Dona Patroa em “Renascer”: o que acontece

Dona Patroa (Camila Morgado) e Sandra(Giullia Buscacio) em
Globo/Angélica Goudinho

No remake de “Renascer”, Sandra (Giullia Buscacio) passará a morar na casa que foi de Jacutinga (Juliana Paes) em sociedade com Rachid (Almir Sater), que comprou a propriedade de Norberto (Matheus Nachtergaele).

A princípio, Dona Patroa ficará horrorizada com a situação da filha e pedirá que ela vá embora para Salvador para se salvar da fúria do pai. A jovem não atenderá aos apelos da mãe, mas fará uma proposta para ela ir morar no bordel.

Dona Patroa (Camila Morgado) e Sandra (Giullia Buscacio) em
Reprodução/Globoplay

Dona Patroa achará a proposta da filha um absurdo, mas, caso Luperi siga a versão original, mudará de ideia com o tempo e abandonará a fazenda para viver com Sandra. Com isso, ela se aproximará de Rachid (Almir Sater), que se apaixonará por ela.

Rachid (Almir Sater) em
Divulgação/Globo

Na versão de 1993, Dona Patroa era Iolanda, vivida por Eliane Giardini. Ela se entregou ao amor de Rachid (Luis Carlos Arutin) depois de muita insistência dele e se recusou a voltar a viver com Teodoro (Herson Capri), que virou Egídio no remake. O vilão “se refez” ao convidar Eliana (Patricia Pillar) para viver com ele em sua fazenda.

Após o assassinato de Teodoro, Eliana propôs a Dona Patroa uma divisão das terras dele e, com o dinheiro, a mãe de Sandra (Luciana Braga) viajará para o Líbano com Rachid.