Antônio (Tony Ramos) não vai se contentar em passar o resto da vida preso e, para conseguir fugir da cadeia, uma vez que não existem meios legais de inocentá-lo, o fazendeiro pede a ajuda de Silvério (Samir Murad), que acaba aceitando o serviço ao sentir que corre perigo nas mãos do patrão em “Terra e Paixão”.
Silvério ajuda Antônio a fugir no fim de “Terra e Paixão”
Por meio de um contato com o advogado, que sempre fez os serviços sujos que ele queria, Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão, desesperado em sair logo do local.

Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio e acaba pedindo para um velho conhecido viabilizar a fuga do poderoso sem que ninguém perceba ou tente impedir.
Nos últimos capítulos, após um salto no tempo, Silvério avisa que está tudo certo para a fuga de Antônio, que antes acaba recebendo uma visita nada amigável de Caio (Cauã Reymond).

O herdeiro faz questão de deixar claro que nunca vai perdoá-lo por todos os crimes que cometeu, especialmente envolvendo Aline (Barbara Reis), desejando vê-lo apodrecer atrás das grades.
