Os últimos capítulos de “Travessia” reservam o tão esperado final feliz de Brisa (Lucy Alves). Depois de sofrer a novela inteira, passando por poucas e boas, a mocinha enfim experimenta virada ao lado de Oto (Romulo Estrela) e do novo bebê deles, que vai conseguir provar a todos que a protagonista também é mãe de Tonho (Vicente Alvite). Entenda!
Brisa passa por virada no final de “Travessia”
Depois de reatar com Oto, que foi motivo de várias de suas lágrimas, a mocinha descobre que está grávida do ex-hacker. Empolgado, Oto convida Dante (Marcos Caruso) para ser padrinho do bebê.
De olho nos preparativos, Brisa descobre, após salto temporal, que vai ser mãe de uma menina, vibrando muito com Oto, mas sem se esquecer de Tonho, com quem ainda consegue virar o jogo.
Ao supor que sofre de síndrome genética rara, Brisa reabre o processo para se provar mãe biológica do herdeiro, mas acaba não conseguindo avançar tanto assim em um curto espaço de tempo.
Na novela, a mocinha é diagnosticada com quimerismo, condição genética bastante rara, que permite que o mesmo indivíduo faça a formação de duas sequências de DNA, o que explica o material não bater com o de Tonho.
Bia (Clara Buarque) é quem acende um alerta na cabeça da mocinha, mas só vai ser possível provar a condição depois que Brisa dá à luz novamente e exame constata condição genética também diferente da recém-nascida.