“Amor Perfeito” passa por reviravolta depois que Leonel (Paulo Gorgulho) percebe que foi injusto com Orlando (Diogo Almeida), que cuidou tão bem dele até que recuperasse a memória, pedindo perdão ao genro depois que Marê (Camila Queiroz) é inocentada e descobre que Marcelino (Levi Asaf) é filho deles.
Leonel pede perdão para Orlando no fim de “Amor Perfeito”
Leonel retorna para a mansão e consegue tudo o que é seu por direito depois de entregar Gilda (Mariana Ximenes) na audiência que julga a inocência de Marê e comprova que a mocinha não fez nada.
O empresário humilha Gilda na cadeia, mas logo recebe uma notícia que deixa o seu coração quentinho, descobrindo que Marcelino é filho legítimo de Marê e Orlando e, portanto, o seu neto de sangue.
O pai da mocinha criou muita afeição pelo menino ainda na Irmandade. A notícia faz com que fique eufórico e prometa dar muito amor para a sua família, mas não sem pedir perdão para Orlando pela forma que o tratou.
Leonel não soube lidar com o fato do genro ser filho de seu maior rival, Virgílio (Christovam Neto), reagindo mal ao relacionamento do médico com Marê, além de ter criticado o fato de ter engravidado dele.