“Travessia” leva ao ar o último capítulo na próxima sexta-feira (5) e promete eletrizar o público com o fim de 4 mistérios bombásticos que acabam mudando tudo até o desfecho da trama ser exibido pela Globo. O maior deles é a revelação de que Chiara (Jade Picon) é filha de Moretti (Rodrigo Lombardi). Saiba todos!
Mistérios que serão resolvidos até o fim de “Travessia”
Brisa prova ser mãe de Tonho
Um dos mistérios que mais despertou agonia no público da novela foi o fato de Brisa (Lucy Alves) não ser dada como mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite), depois de vários testes de DNA, mesmo tendo parido o herdeiro.
Ao entrar com processo para reivindicar estudo de possível condição genética, a mocinha enfrenta novas dificuldades, mas consegue comprovar que sofre de quimerismo, síndrome raríssima, depois que a sua nova filha nasce.
A condição se caracteriza pelo quadro em que o indivíduo possui dois ou mais conjuntos de células geneticamente distintas, que se originaram de diferentes zigotos, o que explica o fato de possuir dois DNAs próprios.
Guerra ganha processo contra Ari
Guerra (Humberto Martins) vai ganhar o processo judicial movido contra Ari (Chay Suede) por conta do roubo de ações sem o seu consentimento em crime minimamente calculado pelo vilão.
O problema é que o antagonista consegue dar a volta para cima ao investigar o passado do empresário e descobre várias de suas mentiras para despistar sobre a história com Débora (Grazi Massafera).
Ari descobre quem é o pai de Chiara
Ao encontrar um homem que esteve presente no dia em que Guerra encontrou Débora no leito do hospital, indo embora com a criança recém-nascida, Ari fica sabendo que o empresário levou o bebê.
Ligando os pontos, Ari logo conclui que a filha supostamente desaparecida de Moretti só pode ser Chiara, desvendando o maior segredo da vida de Guerra, que pode comprometer a relação com a filha no final.
Cidália descobre sobre Chiara e Vera
Movimentando as descobertas dos últimos capítulos, Cidália (Cassia Kis) vai descobrir que Chiara pretende se desfazer do bebê após o nascimento, flagrando cena bem suspeita de Júlia (Nathália Falcão).
Ao ver a amiga de Chiara com barriga falsa conversando com Vera, Cidália liga os pontos e conclui que Chiara nunca teve a intenção de ficar com o bebê, ainda que enfrente um grande dilema na hora do parto.