Filó ganha um dos finais menos felizes de “Pantanal”: termina a novela sofrendo

Filó, interpretada por Dira Paes, não ganha um final feliz no remake de “Pantanal”, sofrendo com a morte de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) logo após um dos dias mais incríveis para o casal: o casamento triplo na presença de amigos e familiares. O último capítulo mostra o sofrimento da protagonista após a perda. Confira detalhes do que vai rolar!

O que acontece com Filó no final do remake de “Pantanal”

No último capítulo de “Pantanal”, que vai ao ar na sexta-feira (7) nas telinhas da Globo, Zé Leôncio piora de sua doença e sente um mal súbito durante a lua-de-mel com Filó, quando morre de forma inesperada.

Filó (Dira Paes) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) se casam em
Globo/Estevam Avellar

A dor do luto se faz cada vez presente na vida de Filó. Depois de sonhar uma vida toda com o casamento, a protagonista acaba viúva — e nem o fato de herdar parte da herança e se tornar sócia do fazendeiro muda o sentimento.

Nessa altura, Zé Leôncio acaba tendo uma visão com o Velho do Rio (Osmar Prado), que revela ter morrido no passado, assumindo o posto de guardião das matas, passando o bastão para o filho continuar honrando o seu legado.

Filó (Dira Paes) em
Globo/Victor Pollak

Mesmo após um salto temporal, com as crianças da fazenda já crescidas, Filó se recusa a entrar em um novo relacionamento e segue lamentando a falta que Zé Leôncio faz pelas terras pantaneiras.

A viúva fica furiosa com o fato do novo Velho do Rio só aparecer para os netos e lamenta no fim da trama: “É só essas crianças que vê esse Velho do Rio. Será mesmo o meu Zé Leôncio? Porque que não aparece para mim?”.

“Pantanal”