A participação de Evandro Mesquita em “Mulheres de Areia” foi tão curta que quase ninguém lembra que o ator chegou a fazer parte do elenco da novela. E a saída do artista, apenas três meses depois da estreia da trama, não foi das mais amistosas. Saiba o que aconteceu:
Evandro Mesquita foi cortado de “Mulheres de Areia”
No início da novela “Mulheres de Areia”, Evandro Mesquita interpretou Joel, o par romântico de Tônia (Andréa Beltrão). Sua atuação, no entanto, não agradou a autora, que pediu para que ele fosse cortado do folhetim.
De acordo com Solange Castro Neves, colaboradora de Ivani Ribeiro, o desempenho de Evandro não foi bem aceito pela autora porque ele imprimia um ar cômico a Joel, contrário ao que havia sido pensado para o personagem.
“O Evandro Mesquita, por várias vezes, recebeu rubricas para não mexer no texto, não colocar tantos cacos nos diálogos, mas ele tinha uma maneira própria de representar, é muito engraçado, o lado cômico ressaltava em todas as cenas e ele criava textos em cima dos nossos diálogos”, contou Solange ao blog Apanhado Geral.
Na entrevista de 2011, a colaboradora ainda revelou que, “para evitar maior confusão”, a autora percebeu que a solução seria simplesmente cortar o ator da novela. “Ivani deu um jeitinho dele passar férias no Havaí”, explicou.
Evandro Mesquita trabalhou até o capítulo 65 de “Mulheres de Areia” e depois foi dispensado. A saída de Joel da trama foi “compensada” com a chegada de um novo personagem: Vitor, vivido por Oscar Magrini, que passaria a ser o par de Tônia.