Mãe do filho de Candinho morreu nos primeiros capítulos e selou destino de Samir em “Êta Mundo Melhor”
Um dos maiores mistérios de “Êta Mundo Melhor” gira em torno da origem de Samir (David Malizia). O pequeno é fruto do relacionamento de Candinho (Sergio Guizé) com Filó (Débora Nascimento), que sofreu destino trágico nos primeiros capítulos, deixando o filho para trás, momento em que vai parar no orfanato.
Entenda a origem e o que aconteceu!
“Êta Mundo Melhor”: quem é a mãe do filho de Candinho
A história de amor de Candinho com Filó, apelido de Filomena, começou ainda em “Êta Mundo Bom”, exibida em 2016. Os dois se conheceram, ainda na infância, na fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savala), crescendo juntos e, aos poucos, se apaixonando um pelo outro.

No entanto, a paixão entre o “caipira” e Filó não passa despercebida pela dona da fazenda, que expulsa o mocinho. Como resultado, Candinho vai para a cidade grande tentar a vida, da mesma forma que a namorada, que conhece e cai na lábia de Ernesto (Eriberto Leão).
O cafetão a ilude com promessas de casamento e a convence a trabalhar como dançarina. Apesar disso, o destino continua fazendo o seu papel em colocar Candinho e Filó frente a frente. Logo depois de muitas reviravoltas, incluindo a descoberta do mocinho sobre a sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), os dois reatam.

Ganhando um final feliz, Candinho e Filó se casam e vivem uma nova fase com o nascimento do primeiro filho, Cândido Júnior que, em “Êta Mundo Melhor”, passa a se chamar Samir. Na sequência da novela, a protagonista cai novamente no papo de Ernesto e planeja fugir com ele, abandonando o marido.
O que aconteceu com Filó em “Êta Mundo Melhor”
Os dois elaboram um plano para levar também o bebê, sequestrado por Ernesto, enquanto Filó aguarda em uma casa na beira da estrada. Ao chegar no local, o amante descobre que a amada não sobreviveu a um incêndio e morreu, passando o bebê para a frente, quando Samir chega ao orfanato de Zulma (Heloísa Périssé).

Nesse meio tempo, os vilões da trama começam a armar para impedir Candinho de reencontrar o filho, com destaque para o próprio Ernesto, além de Celso (Rainer Cadete). A notícia do sequestro, além disso, também causou a morte de Anastácia, resultando em grandes reviravoltas para a trama.

