“Travessia” entrou oficialmente para a programação da Globo nesta segunda-feira (11) e já começou com fortes emoções logo no primeiro capítulo, incluindo a morte de Débora, personagem de Grazi Massafera. Por outro lado, o público ficou inconformado com algumas incoerências que deram um nó na cabeça de quem estava assistindo. Saiba quais são elas!
Incoerências viram assunto na estreia de “Travessia” na Globo
Tecnologia: sim ou não?
Apesar da novela ter foco em tecnologia, mostrando um projeto de shopping otimizado, além de avanços em algumas áreas, como no comércio, a produção perdeu credibilidade por conta dos aparelhos celulares usados pelo elenco.
Guerra, personagem de Humberto Martins, foi um dos que foi visto com um aparelho de flip, bem antigo, indo contra o momento em que a novela é ambientada. Também foram mostrados computadores com monitores de tubo.
https://twitter.com/___alfredo_____/status/1579635679772172288
A explicação está no fato de que a primeira fase é ambientada em 2000, mas isso não ficou muito claro. Mesmo assim, com estrutura para tantos avanços, chegando a recriar a imagem do pai de Guerra, os celulares poderiam ser melhores.
Idade de Ari e Brisa
Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves) eram adolescentes antes mesmo de Chiara (Jade Picon), com quem vivem um triângulo e várias confusões amorosas, nascer. Isso deixou o público confuso sobre a diferença de idade deles.
Uma vez que vão ter um envolvimento, esperava-se que a idade fosse próxima. Na vida real, Jade Picon tem 21, enquanto Chay completou 30, mas não aparentam essa diferença em cena. Lucy, a mais velha do trio, tem 36.
https://twitter.com/julysane/status/1579660438333452288
Edições em fotos
Um detalhe que não passou despercebido foi a falta de qualidade na edição de fotos pela produção de “Travessia”. Foram exibidas algumas fotos de Jade Picon pequena para sustentar o álbum de Chiara supostamente feito pelo pai.
O problema é que optaram por colocar o rosto de Humberto ao lado da influenciadora em algumas delas e o recurso usado escancarou a montagem aos olhos do público: “A crise também chegou na globo…”.
https://twitter.com/julysane/status/1579660438333452288
Beijo entre adolescentes
Antes do salto temporal, Ari e Brisa foram de crianças inocentes ao primeiro beijo e irritaram o público. A incoerência está no fato de que uma cena de menores se beijando não deveria ser mostrada e normalizada em rede nacional.
João Bravo ficou responsável por dar vida para o rapaz, enquanto Mariah Yohana, ex-The Voice Kids, se entregou ao papel da mocinha. Os dois têm, respectivamente, 13 e 14 anos. “Absurdo”, protestaram os telespectadores.
https://twitter.com/roeckss/status/1579646636242141184