Os próximos capítulos de “Terra e Paixão” mostram Andrade (Ângelo Antônio) tentando uma redenção. Ao ser abandonado por Lucinda (Débora Falabella) e perder tudo, o personagem muda um pouco de postura, aceitando ajuda para tratar o seu alcoolismo.
O que acontece com Andrade em “Terra e Paixão”
Gladys (Leona Cavalli) aconselha Andrade a procurar ajuda ao perceber o seu estado lamentável. Mesmo ganhando chance de Lucinda para visitar o filho, o rapaz ainda vai precisar de muito esforço para se curar.

Silvério (Samir Murad) aceita ser o padrinho de Andrade no grupo de apoio, que passa a frequentar com mais responsabilidade, abrindo o seu coração para entender a condição com a qual lida diariamente.
Percebendo uma maior vontade de melhorar no ex-marido, Lucinda permite que Andrade participe das reuniões de família na escola de Cristian (Felipe Melquiades), que fica empolgado com a novidade.

Lucinda vive ainda um impasse com Marino (Leandro Lima), que deixa claro que precisa ser um homem melhor para merecer o amor dela, começando a pensar em algumas coisas que pode fazer para se redimir.