Após assinar atestado de trouxa, Zé Leôncio descobre identidade de Solano em “Pantanal”

Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) vai descobrir que se enganou ao acreditar na inocência de Solano (Rafa Seig), chegando a libertar o matador de aluguel, mesmo sendo jurado de morte por Tenório (Murilo Benício), além de pedir desculpas por ter desconfiado da dupla. O fazendeiro fica chocado com o erro cometido.

Zé Leôncio descobre que Solano é matador em “Pantanal”

Na novela das 21h, Tenório contrata Solano para dizimar a família de Zé Leôncio, matando o rei do gado e os três filhos, tudo na intenção de se tornar o homem mais poderoso da região. O plano acaba dando errado algumas vezes.

Quando Zefa (Paula Barbosa) tenta alertar Zé Leôncio sobre a ameaça, o fazendeiro não dá ouvidos e acredita que a funcionária mentiu ao verificar que não existem queixas contra Solano registradas na justiça.

Zé Leôncio (Marcos Palmeira) em
Reprodução/Globoplay

Nesta altura, Alcides (Juliano Cazarré) já vai ter feito o matador de refém, procurando alguma arma, mas sem sucesso. Envergonhado, Zé Leôncio manda soltá-lo e pede desculpas para Solano, mas não demora até verdade vir à tona.

Depois de achar uma arma nos pertences dele, Marcelo (Lucas Leto) faz questão que Solano deixe a fazenda, contando a verdade para Zé Leôncio. O matador de aluguel acaba sendo supostamente demitido, mas encontra abrigo na tapera.

Zé Leôncio conversa com Tenório em
Reprodução/Globoplay

Zé Leôncio chega a visitar o local atrás de alguma pista, encontrando a pistola, no mesmo barco em que Juma (Alanis Guillen) deixa para trás. O fazendeiro faz questão de confrontar Tenório ao lado de Zé Lucas (Irandhir Santos).

Ao encontrá-lo na tapera, Juma não hesita em se transformar em onça, especialmente revoltada com o fato de Solano atirar no Velho do Rio (Osmar Prado), matando o pistoleiro ainda no local. Zé Leôncio também leva a notícia para Tenório.

“Pantanal”