Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) vai descobrir que se enganou ao acreditar na inocência de Solano (Rafa Seig), chegando a libertar o matador de aluguel, mesmo sendo jurado de morte por Tenório (Murilo Benício), além de pedir desculpas por ter desconfiado da dupla. O fazendeiro fica chocado com o erro cometido.
Zé Leôncio descobre que Solano é matador em “Pantanal”
Na novela das 21h, Tenório contrata Solano para dizimar a família de Zé Leôncio, matando o rei do gado e os três filhos, tudo na intenção de se tornar o homem mais poderoso da região. O plano acaba dando errado algumas vezes.
Quando Zefa (Paula Barbosa) tenta alertar Zé Leôncio sobre a ameaça, o fazendeiro não dá ouvidos e acredita que a funcionária mentiu ao verificar que não existem queixas contra Solano registradas na justiça.
Nesta altura, Alcides (Juliano Cazarré) já vai ter feito o matador de refém, procurando alguma arma, mas sem sucesso. Envergonhado, Zé Leôncio manda soltá-lo e pede desculpas para Solano, mas não demora até verdade vir à tona.
Depois de achar uma arma nos pertences dele, Marcelo (Lucas Leto) faz questão que Solano deixe a fazenda, contando a verdade para Zé Leôncio. O matador de aluguel acaba sendo supostamente demitido, mas encontra abrigo na tapera.
Zé Leôncio chega a visitar o local atrás de alguma pista, encontrando a pistola, no mesmo barco em que Juma (Alanis Guillen) deixa para trás. O fazendeiro faz questão de confrontar Tenório ao lado de Zé Lucas (Irandhir Santos).
Ao encontrá-lo na tapera, Juma não hesita em se transformar em onça, especialmente revoltada com o fato de Solano atirar no Velho do Rio (Osmar Prado), matando o pistoleiro ainda no local. Zé Leôncio também leva a notícia para Tenório.