Velho do Rio prevê morte de Zé Leôncio em “Pantanal”: afirma que vai reencontrá-lo

O Velho do Rio (Osmar Prado) vai deixar todo mundo arrepiado do outro lado da telinha ao prever a morte de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) em “Pantanal”. O ser místico faz uma visita à fazenda do herdeiro e constata que “tá chegando a hora” do reencontro tão esperado com o herdeiro já nos próximos capítulos. Confira o que vai rolar no remake!

Velho do Rio faz previsão sobre Zé Leôncio em “Pantanal”

Em 1990, na extinta Manchete, o reencontro de Zé Leôncio com o Velho do Rio só acontece nos últimos capítulos. O remake de Bruno Luperi deve seguir a mesma linha já que, nos próximos capítulos, o assunto vem à tona.

Depois de ir escondido na fazenda, o ser místico escuta uma conversa de Filó (Dira Paes) com Muda (Bella Campos), onde a governanta afirma que se o Velho do Rio fosse Joventino já teria aparecido para Zé Leôncio faz muito tempo.

Velho do Rio (Osmar Prado) em
Reprodução/Globoplay

É nesse momento que a entidade deixa escapar que vão se reencontrar em breve, mas apenas após um destino trágico. “Tá chegando a hora… Você nem imaginam, mas que tá, isso tá…”, dispara o Velho do Rio, durante a sequência.

“É, Filó… Você é uma grande companheira… Fosse outra e eu não teria ficado longe esses anos tudo. Me dá muita saudade de vim aqui… Muita saudade disso tudo”, finaliza o homem-sucuri.

Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) em cena de
Reprodução/Globoplay

Lá na primeira versão, Claudio Marzo ficou responsável pelos dois papéis. Zé Leôncio morre depois de sentir um mal súbito e acaba sendo encontrado por Filó, na época Jussara Freire, já sem vida.

Quando enfim já passou para o outro lado, o fazendeiro fica diante do pai, na figura do Velho do Rio, que revela que nunca apareceu para ele pela falta de fé, mas o coloca em seu lugar para cuidar da região.

“Pantanal”