A rivalidade entre Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa) vai enfim ficar para trás nos próximos capítulos do remake de “Pantanal”. Depois de encarar o irmão como seu maior adversário, o peão compensa e ameaça Alcides (Juliano Cazarré) para protegê-lo, quando o capanga de Tenório (Murilo Benício) fica com sangue nos olhos contra os Leôncio.
Tadeu ameaça Alcides para proteger Jove em “Pantanal”
O embate começa logo após a cerimônia, quando Juma, envergonhada, se recusa a dançar com o marido. Embrigado, Alcides decide tirá-la para uma valsa e briga com Jove, deixando o noivo bem exaltado.
“Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!”, dispara Alcides. “Pega ele, Joventino… Ou pego eu!”, ameaça Juma. No fim, quem cobra a briga é Zé Leôncio (Marcos Palmeira).
Para proteger até o pai, Jove acaba saindo na mão com Alcides e faz com que seja expulso da festa. Preocupado com o irmão, pela primeira vez na novela, Tadeu ameaça o peão, deixando claro que, se mexer com Jove, mobilizará geral.
Um dos socos de Jove acaba deixando Alcides quase inconsciente. De volta para a fazenda de Tenório, o peão chega a ameaçar o próprio patrão. Fora de si com os acontecimentos, o vilão encomenda as mortes de Jove e Zé Leôncio.
A sorte é que Tenório desarma Alcides antes que volte para o casamento, mas depois disso tudo muda: Zé Leôncio vai exigir que Jove ande armado, ainda que o herdeiro afirme querer ter uma conversa civilizada com Alcides.