Ao saber que Tertulinho (Renato Góes) se tornou o novo responsável pela Fazenda Palmeiral, Sabá Bodó (Welder Rodrigo) tentará fazer com que ele se torne seu aliado em “Mar do Sertão”.
Porém, ao receber uma resposta negativa, ele decidirá se vingar, afetando toda a cidade e fazendo com que os moradores se mobilizem para solucionar o problema nos próximos capítulos da novela.
Sabá Bodó envena açude em “Mar do Sertão”
Enquanto Tertulinho tentará prejudicar o casamento de Candoca (Isadora Cruz) colocando um tradicional evento no mesmo dia, Sabá Bodó se aproveitará para se vingar do personagem.
Sabendo da importância da Regata Naútica, o ex-prefeito colocará inúmeras algas no açude, fazendo com que a água fique envenenada. Mais do que a surpresa do filho de Deodora (Déborah Bloch), toda a população acabará sendo prejudicada.
Sem poderem conseguir água, já que o açude é a única fonte de Canta Pedra, muitos moradores irão se mobilizar para encontrar soluções o mais rápido possível.
Imediatamente, José (Sérgio Guizé) vai atrás de um biólogo para examinar a água. Disposto a ajudar, Timbó (Enrique Diaz) pedirá ajuda para Candoca (Isadora Cruz) para levarem dois caminhões-pipa até a cidade.
Até mesmo Xaviera (Giovana Cordeiro) abrirá mão de seu diamante para oferecer como um meio de salvar o açude. Graças a ajuda do sertanejo, Padre Zezo (Nanego Lira) distribuirá água potável pata todos os moradores.
Enquanto isso, Catão (Déo Garcez) tentará usar algumas plantas para conter a contaminação do açude que ficará cada vez pior com o passar das horas.