Triste por acreditar que seu filho com Marê (Camila Queiroz) poder estar morto em “Amor Perfeito” (Rede Globo), Orlando (Diogo Almeida) cogitará retornar ao Canadá, mas será convencido a ficar no Brasil.
Para ter onde morar, ele alugará a velha casa de sua família, algo que causará revolta na protagonista, que ainda não saberá a verdade sobre o pai do médico.
Orlando esconderá de Marê a verdade sobre sua origem
Ao decidir que ficará no Brasil, Orlando optará por alugar sua antiga casa, o lugar onde Virgílio Lopes morou. Sabendo que o antigo morador tinha fama de ser um grande criminoso, Marê se revoltará com o amado, o criticando por escolher justamente esta casa.
Sem coragem de revelar a verdade, o médico chegará a discutir com ela, mas não dirá seus motivos para querer ficar naquele local, que foi tão importante para sua infância.
Desconfiando do jeito de Orlando, Marê chegará a perguntar sobre a ligação que a família do personagem tinha com Virgílio, mas o mocinho desconversará.
A verdade, é que Virgílio Lopes era o pai de Orlando e ex-sócio de Leonel (Paulo Gorgulho). Ao ter interesse em ficar com o hotel só para ele, o pai de Marê deu um golpe no personagem e espalhou sua fama de criminoso.
Com a honra manchada, Virgílio foi obrigado a deixar a cidade com sua família para reconstruir a vida, guardando grande rancor de Leonel, algo que ele só revelou a Orlando no leito de morte.