Apesar de não ter conseguido um rumo melhor para sua vida, Davi (Rafa Vitti) lutará para salvar a vida de Isadora (Larissa Manoela) da ruína que poderia ser, caso ela se casasse com Joaquim (Danilo Mesquita) em “Além da Ilusão”.
Determinado em provar os crimes do mau-caráter, o usurpador conseguirá evidências suficientes de que o filho de Úrsula (Bárbara Paz) roubou dinheiro da Tecelagem Tropical, o deixando sem opções, a não ser abandonar Dorinha.
Davi consegue virar o jogo contra Joaquim em “Além da Ilusão”
Casado com Iolanda (Duda Brack) e vivendo uma vida infeliz, Davi conseguirá ver uma fagulha de esperança ao descobrir uma forma de livrar Isadora de Joaquim, mesmo que ela não saiba com quem está se metendo.

Certo de que o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) não é nenhum bom moço, o personagem estranhará alguns fatos na fábrica e decidirá fazer uma auditoria nas manutenções contratadas pelo vilão.
Ao buscar pela proprietária da responsável por cuidar dos teares, Davi descobrirá que a empresa não existe, sendo apenas uma forma de Joaquim desviar dinheiro da Tecelagem Tropical. Para ter ainda mais certeza do que descobriu, ele acabará ouvindo uma conversa do vilão com Enrico (Marcos Veras), entendendo as minúcias do esquema.
Por fim, para ter provas concretas, o mocinho ainda invadirá o escritório de Joaquim e encontrará diversos documentos que apontam a culpa para ele, dando um ultimato no criminoso.

Ameaçando entregar seus crimes, Davi exigirá que Joaquim se afaste completamente de Isadora e termine o noivado com a jovem. Sem saída, o rapaz chorará no colo de Úrsula, que verá a falta de alternativas do filho.
Desta forma, sem mais, nem menos, Joaquim terminará com Dorinha, afirmando que ela não merece se casar com um homem que não ama. O pé na bunda será ainda mais desesperador para a personagem, que não entenderá a atitude e terá medo de sua reputação ficar ainda mais manchada.
