Em virada de “Coração Acelerado”, Eliomar morre, mas deixa testamento e muda tudo para as filhas
Alerta de reviravolta! Eliomar (Stepan Nercessian) morre nos próximos capítulos de “Coração Acelerado”. O personagem não resiste aos problemas cardíacos e, antes de partir, faz um último pedido, mas a descoberta de um testamento certamente gera reviravoltas e promete mudar tudo entre a família.
Entenda o que acontece!
“Coração Acelerado”: Eliomar morre após último pedido
Pouco antes do seu último suspiro, Eliomar pede que Janete (Leticia Spiller) e Zilá (Leandra Leal) façam as pazes. A morte vai gerar muita comoção em Bom Retorno, mas a rivalidade entre as duas fica ainda mais acentuada quando descobrem que o pai deixou um testamento.

Eliomar divide o patrimônio entre as duas, em partes iguais, mas Janete fica com as terras que Zilá queria: a casa situada em Bom Retorno e todo o terreno na região do Caturama. A vilã vai acreditar que a irmã foi beneficiada pelo pai e, em seguida, alega que a prática é ilegal.
O tabelião chega a argumentar que a divisão dos bens considerou o mesmo valor, mas não convence Zilá, que continua revoltada com Janete. A personagem de Leandra Leal insiste que o pai foi manipulado em um momento em que estava vulnerável.

Agrado (Isadora Cruz) chega a fazer uma intervenção, em memória do avô, mas leva um fora de Zilá, que garante que não quer que ela se intrometa. Janete, como dona da propriedade, ameaça expulsá-la, mas a vilã continua reclamando e disparando ofensas.
Zilá, que interditou Eliomar, pede para verificar a autenticidade do testamento, mas o tabelião garante que foi feito antes da medida jurídica e, portanto, é válido e deve ser cumprido. Nora (Virgínia Rosa) chega a argumentar, eventualmente, que, por saber das intenções da herdeira, as terras foram para Janete.

