O remake de “Elas por Elas” mostra uma virada para o núcleo de Helena (Isabel Teixeira), quando Sérgio (Marcos Caruso), decepcionado com atitudes criminosas da filha, decide colocar Jonas (Mateus Solano) na vice-presidência da empresa da família, fazendo com que a vilã fique desesperada em ter o ex-marido novamente por perto.
Sérgio coloca Jonas na vice-presidência em “Elas por Elas”
A decepção de Sérgio fica evidente quando descobre que Helena participou de incêndio criminoso no abrigo de Ísis (Rayssa Bratillieri) e colocou a vida até de Giovanni (Filipe Bragança) em risco.
O pai promete não ajudá-la mais ao colocá-la contra a parede e, mesmo que Helena não confesse o crime, encontra canivete de Fagundes (Antonio Tabet) na cena do incêndio, deixando clara sua opinião.
Depois disso, Sérgio apenas comunica Helena que escolheu Jonas para assumir a vice-presidência da empresa, fazendo com que a filha fique desesperada, sem saber que é alvo de golpe de Danilo (Erom Cordeiro).
Danilo e Míriam se revoltam contra Sérgio, enquanto Adriana (Thalita Carauta) teme pela convivência do namorado com a ex-mulher, tentando alertado sobre possíveis riscos que corre na novela.