A novela “Elas por Elas”, que vai substituir “Amor Perfeito” na faixa das 18h na TV Globo, é um remake da trama de mesmo nome escrita por Cassiano Gabus Mendes e, pela grande repercussão e expectativa que já tem gerado, dá sinais de que tem tudo para repetir o sucesso da obra original. Saiba mais sobre as duas versões do folhetim:
Primeira versão de “Elas por Elas”
“Elas por elas” foi exibida originalmente em 1982 e tem como principal tema o reencontro de sete jovens após 20 anos. Elas se conhecem no colégio, formam uma grande amizade, mas acabam se distanciando depois de um triste acontecimento.
Na trama original, a personagem Márcia, interpretada por Eva Wilma, é quem tem a ideia de reunir as amigas do colégio para o reencontro. Aos poucos, as personagens vão descobrir que, apesar de terem seguidocaminhos bem diferentes, seus passados e vidas atuais estão entrelaçados.
Além das sete protagonistas, “Elas por Elas” ainda conta com outro personagem de entrou para a história das novelas brasileiras: o icônico Mário Fofoca, eternizado pelo ator Luis Gustavo.
Remake de “Elas por Elas”
A nova versão da novela “Elas por Elas” vai manter a mesma base da trama original, apenas com algumas adaptações e, claro, com elenco renovado.
No remake, as amigas se conhecem em um curso de inglês – e não mais no colégio – e o intervalo do reencontro é maior: 25 anos. Desta vez, a personagem que decide promover a reunião é Lara, vivida por Deborah Secco.
Além de Deborah Secco, as atrizes que interpretam as amigas na nova versão de “Elas por Elas”são: Karine Teles, Thalita Carauta, Isabel Teixeira, Késia Estácio, Maria Clara Spinelli e Mariana Santos, que foi anunciada como substituta de Mônica Iozzi. O papel de Mário Fofoca ficou com Lázaro Ramos.
A releitura da novela, agora escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, será focada principalmente nos perfis das protagonistas. “Agora são todas mulheres entre 40 e 50 anos, diferentes entre si, mas mulheres atuais, mais independentes, proativas, que exercem uma atividade profissional”, explicou a autora em entrevista ao site gshow.
A trama do remake de “Elas por Elas” agora será ambientada no Rio de Janeiro, e não em São Paulo, como na primeira versão. A novela já começou a ser gravada e tem estreia prevista para setembro.