Jonas (Mateus Solano) vai conseguir provar que não cometeu nenhum crime envolvendo desvio de dinheiro da empresa da família de Helena (Isabel Teixeira) ao encontrar álibi para livrá-lo de acusação grave da ex-mulher, feita com a intenção de prejudicá-lo e atrasar o divórcio, diretamente de “Elas por Elas”.
Jonas consegue álibi contra Helena em “Elas por Elas”
O ex-marido de Helena sofre com graves consequências da acusação, incluindo um abalo na relação com Giovanni (Filipe Bragança), que passa a acreditar na inocência do pai mais para a frente.

Com o filho ao seu lado, Jonas consegue ir atrás de álibi para comprovar que não foi o autor do desvio do dinheiro, uma vez que estava em ligação na hora que a transação foi feita, não sendo possível.
Com a ajuda de Roberto (Cassio Gabus Mendes), Helena invadiu o computador que Jonas usava quando era vice-presidente da Hèlane e depositou uma alta quantia em uma conta do exterior.

Com os bens e conta congelados, Jonas vai precisar responder ao processo para seguir com a oficialização do divórcio, mas a prova pode mudar o rumo das coisas, com Giovanni ao lado dele e contra Helena.