Na primeira versão de “Elas por Elas”, Yeda (Cristina Pereira), era uma moça solitária e romântica que se envolvia com René (Reginaldo Faria), um jovem sedutor e ambicioso. No remake da novela, a personagem é vivida pela atriz Castorine, e seu par romântico, que agora se chama Edu, é interpretado por Luís Navarro.
Saiba o que acontece com o casal no final da obra original:
Final de Edu e Yeda na primeira versão de “Elas por Elas”
Exibida originalmente em 1982, a primeira versão de “Elas por Elas” apresentava Yeda como uma moça considerada “feiosa” e que, solitária e romântica, vivia sonhando com um grande amor. Logo no começo da novela, a jovem conhece René, um belo rapaz solteiro que faz de tudo para tentar se dar bem na vida.
René se mostra apaixonado por Yeda, mas a moça tem dificuldades em aceitar um relacionamento sério por ser muito insegura. Ela acredita que o pretendente só se aproximou dela porque está atrás de seu dinheiro. Yeda é uma das herdeiras de Márcia (Eva Wilma), uma mulher rica e elegante. No remake de “Elas por Elas”, Márcia se chama Lara e é interpretada por Deborah Secco.
Yeda e René não ficam juntos no final da primeira versão de “Elas por Elas”. O rapaz rompe seu noivado com a jovem e admite que, na realidade, só estava mesmo interessado em sua fortuna. Ela aceita a decisão com tranquilidade, dizendo que é grata a ele por tê-la feito feliz, ainda que por pouco tempo.
René termina a novela ao lado de Carmem (Maria Helena Dias), sua cunhada, após ela ficar viúva de Rubão (Ivan Cândido). No remake da trama, Carmem se chama Reneé e é vivida pela atriz Maria Clara Spinelli, enquanto que Rubão, que agora se chama Wagner, é interpretado por César Mello.