“Dona de Mim” passa por várias reviravoltas nos últimos capítulos com direito a término, fuga e atentado
“Dona de Mim” entrou em ritmo de reta final eletrizante, com os desfechos mais esperados sendo exibidos até o último capítulo, na próxima sexta-feira (9). Os momentos finais da novela ainda reservam fortes emoções, com destaque para Jaques (Marcello Novaes) salvando a vida de Davi (Rafael Vitti) e a reconciliação de Leo (Clara Moneke) com Samuel (Juan Paiva).
Confira tudo o que já sabemos!
“Dona de Mim”: o que acontece nos últimos capítulos da novela
Ellen recusa ajuda de Leo e foge
Provando ter um bom coração, Leo vai ajudar Ellen (Camila Pitanga) ao buscar um bom advogado para a farsante, mas só faz isso pelo amor que tem por Sofia (Elis Cabral). A pequena fica desesperada com o que pode acontecer e com o fato de nunca mais reencontrar sua mãe biológica.

Yuri (Jean Paulo Campos) chega a visitar Ellen, comunicando que foi Leo quem pediu para ajudá-la, mas a criminosa toma uma decisão drástica. Recusando os meios legais de resolver sua situação, a vilã foge com Hudson (Emilio Dantas), mandando uma mensagem para se despedir da filha.
Reconciliação de Leo e Samuel
Leo e Samuel enfim decidem reatar o namoro que nunca deveria ter acabado. Perdidamente apaixonados um pelo outro, os dois se mostram dispostos a viver uma nova fase, determinados em fazer dar certo, trocando declarações apaixonadas nos últimos capítulos.

O casal, logo em seguida, recebe indicações a prêmios por suas atuações no mercado empresarial. Tudo indica que, no fim da novela, ainda fiquem com a guarda de Sofia, dividindo os cuidados e a criação da pequena como uma família, do jeitinho que sempre sonharam.
Jaques salva a vida de Davi
O acidente de moto sofrido por Davi, na companhia de Bárbara (Giovana Cordeiro), marca um dos momentos mais tensos do final de “Dona de Mim”. O jovem fica em estado grave, sendo hospitalizado de imediato, enquanto Jaques tem um péssimo pressentimento.

Após confirmar a tragédia com o filho, Jaques se coloca em risco para salvá-lo, ainda que saiba que a atitude nobre poderia colocá-lo na cadeia. Depois de ir ao hospital e fazer sua parte, o vilão consegue fugir sem ser visto por ninguém além de Rosa (Suely Franco), apesar do climão com sua presença.
Atentado contra os Boaz
Quando vai ao hospital visitar Davi e se depara com Jaques, Samuel fica tentado a denunciá-lo ali mesmo, mas Ayla (Bel Lima) insiste para que espere. A jovem teme que o pai não consiga salvar o irmão antes de ir preso, mas a brecha permite que continue tramando suas maldades.

Depois de deixar claro para Tânia (Aline Borges) que não vai fugir com ela, Jaques revela que pretende atear fogo à Boaz, contando com a ajuda da vilã. Os dois, portanto, planejam um último atentado, que promete agitar os momentos finais da novela, mantidos em segredo pela Globo.
Filipa termina com Danilo
O retorno de Nina (Flora Camolese) ao Brasil vai causar o término de Filipa (Cláudia Abreu) com Danilo (Felipe Simas). Apesar do sentimento natural entre os dois, que nasceu depois do sarau cultural em São Cristóvão, o relacionamento não resiste ao climão entre mãe e filha.

Quando Nina retorna ao Brasil sem aviso, Filipa demonstra preocupação com a reação dela, pedindo a Danilo para manter o relacionamento em segredo e chegando até a optar pelo término. No entanto, a jovem descobre tudo por Peter (Pedro Fernandes), se revoltando contra os dois.
Mais reviravoltas do final de “Dona de Mim”
De acordo com o resumo liberado pela Globo, Jussara (Vilma Melo) faz sua cirurgia e se recupera sem maiores intercorrências. Enquanto Marlon (Humberto Morais) se aproxima de Lopez (Maria Joana), Kami (Giovanna Lancellotti) inicia sua campanha para entrar em um famoso reality show.

Por fim, Leo prepara o desfile de sua marca na fábrica, em grande virada profissional. A tensão acontece quando Jaques resgata Filipa, em meio ao plano de destruir os Boaz, ao mesmo tempo em que Sofia clama por socorro.

