Presente apenas na primeira semana de “Travessia”, Débora (Grazi Massafera) será ‘revivida’ na trama ao se tornar um assunto constante.
Além de Chiara (Jade Picon) querer saber mais sobre quem era sua mãe, Sara (Isabelle Nassar) aterrorizará a vida de Guerra (Humberto Martins) investigando o passado de sua amiga.
Débora será ‘revivida’ pelas memórias
Mesmo que Guerra tente esquecer a existência de Débora, eliminando a ex-namorada de tudo em sua vida, o passado aterrorizará o empresário.
Depois de tantos anos fora do Brasil, Sara retornará ao país para descobrir mais informações sobre o paradeiro da amiga. Apenas sabendo que Débora estava grávida, a modelo não desconfiará que a personagem está morta.
Com poucas informações, ela procurará Guerra para saber mais sobre a amiga, mas não conseguirá nada dele, que afirmará não ter notícias de Débora há anos.
Ao mesmo tempo, a personagem pedirá ajuda para Dante (Marcus Caruso), lhe contando muitos detalhes sobre o passado e revivendo Débora através de flashbacks.
Até descobrir que a personagem morreu em um acidente de carro e que Guerra passou a cuidade de sua filha, Sara demorará um tempo, mas já começará a desconfiar da semelhança entre elas e Chiara.