Roberval vai conquistando, pouco a pouco, o coração de Dalila, que só deixa de gostar de Raul na reta final
Dalila (Fernanda Machado) inventa que Roberval (Rodrigo Phavanello) é o pai do bebê que está esperando, chegando a subir ao altar com o rapaz, para quem dá uma chance na reta final de “Alma Gêmea”, depois de passar por poucas e boas com Raul (Luigi Baricelli).
O que acontece com Dalila e Roberval em “Alma Gêmea”?
Com os preparativos para a cerimônia, Roberval afirma para Dalila que concorda em não se aproximar dela depois que se casarem, com a condição de que não procure mais Raul.
Dalila promete mesmo sabendo que não pode cumprir, já que é apaixonada pelo mau-caráter, se entristecendo no dia do casamento, que é invadido por Raul, mas acontece normalmente.
Rejeitando o rapaz, Dalila estende um varal na metade da cama de casal e avisa Roberval que cada um vai ficar de um lado, fazendo com que sofra, já que gosta dela de verdade, sendo motivo de deboche.
A protagonista chega a chamá-lo de trouxa por ter se casado com ela sem ser o pai do bebê e fica feliz ao saber que vai trabalhar com Raul. As coisas só começam a dar certo para o casal no final da novela.
Roberval vai assumir a paternidade da pequena Clarinha, que nasce meses depois, amolecendo o coração de Dalila, que, quando cansa de sofrer nas mãos de Raul, decide ser feliz ao lado dele.