Dalila ajuda a desmascarar Raul no tribunal e salva Olívia: “Não vale nada”

Em “Alma Gêmea”, Dalila aparece de surpresa no julgamento de Raul e desmascara o vilão para ajudar Olívia

Dalila (Fernanda Machado) vai ajudar a desmascarar Raul (Luigi Baricelli) no tribunal, fazendo justiça por Olívia (Drica Moraes), que fica sem reação em “Alma Gêmea”. No final da novela, o pilantra ganha um julgamento e paga por todas as maldades que cometeu diante do relato da ex-amante.

Dalila ajuda Olívia e desmascara Raul em “Alma Gêmea”

Anteriormente ao julgamento, Raul tenta convencer Olívia a aceitá-lo de volta apenas para conseguir se apossar do restaurante. Dissimulado, o mau-caráter tenta, a princípio, manchar a imagem da ex-esposa.

Olívia (Drica Moraes) e Raul (Luigi Baricelli) em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/Márcio de Souza)

Olívia, em contrapartida, arruma várias testemunhas para descredibilizá-lo. O advogado de Raul, no entanto, impede que algumas pessoas cheguem a depor e prejudiquem a vitória do cliente.

Eventualmente, Raul parece convencer o juiz de se voltar contra Olívia, mas a chegada de Dalila muda tudo. Iludido, o cafajeste acredita que a ex-amante aparece ali para defendê-lo e termina humilhado.

“Seu juiz, esse homem que se diz tão bom pai de família, me seduziu quando estava casado com a dona Olívia. Eu fiquei grávida dessa menina, ele não assumiu a criança. Ele não vale nada”, dispara Dalila.

Dalila (Fernanda Machado) em “Alma Gêmea” (2005) (Crédito: TV Globo/Renato Rocha Miranda)

“Este homem nunca foi um bom pai de família. Ele sempre enganou a esposa quando era casado. Ele não teve nem a decência de cumprir nenhuma das promessas que me fez. E ainda tem mais”.

“Quando a minha filha nasceu, ele não quis sequer conhecê-la. O coração dele é frio como uma lâmina”, confessa ainda. Raul, por outro lado, tenta virar o jogo, alegando que Clarinha é filha de Roberval (Rodrigo Phavanello).

Como termina o julgamento de Raul em “Alma Gêmea”

Revoltada, Dalila não deixa por isso. “Senhor juiz, o senhor acha mesmo que eu, como mãe, seria capaz de vir até aqui para mentir? Para me expor, para sujar o nome da minha filha? O meu marido, ele é rico, eu não preciso de dinheiro. Eu não teria motivos para mentir…”.

Raul (Luigi Baricelli) em “Alma Gêmea” (Crédito: TV Globo/Kiko Cabral)

Durante o depoimento, Dalila cita outra crueldade de Raul, expondo que o ex-amante se mudou para o mesmo prédio em que vive com o marido, Roberval, bem como tentou assediá-la.

O relato de Dalila vai ser crucial para Olívia ganhar o processo e marca sua redenção. Como resultado, Raul é forçado a devolver o restaurante para a ex-esposa, além de pagar pensão aos filhos.

“Alma Gêmea”