Como Tenório morre em “Pantanal”: vilão paga por maldades e ganha final trágico na novela

Bruno Luperi optou por se manter o mais fiel possível ao roteiro da primeira versão de “Pantanal”. Por isso, Tenório (Murilo Benício) não vai escapar de ter um final trágico e morrer nos últimos capítulos do remake. O grileiro paga por todas as maldades que cometeu ao ser assassinado por Alcides (Juliano Cazarré). Relembre!

O que acontece com Tenório no final de “Pantanal”

Em 1990, Tenório, interpretado por Antonio Petrin, foi morto por Alcides (Angelo Antonio), como uma forma de vingança pela sua castração. 32 anos depois, Bruno Luperi vai repetir o mesmo embate, com a diferença de que o peão vai ser abusado sexualmente, se nada mudar até lá.

Antônio Petrin como Tenório na primeira versão de
Reprodução/YouTube

Exatamente como aconteceu na versão original, Alcides coloca a vingança em prática e tira a vida de Tenório com uma espécie de lança, depois de se enfrentarem. A mudança aconteceu nas cenas sequintes. Na versão exibida pela Manchete, o grileiro agoniza até a morte ainda no local.

Já no remake, Bruno Luperi otpou por dar um pouco mais de emoção para a cena, mostrando o corpo de Tenório sendo arrastado por uma sucuri para o lago, quando efetivamente morre afogado, de acordo com informações da Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.

Alcides (Juiano Cazarré) e Tenório (Murilo Benício) em
Reprodução/Globoplay

Antes de encarar o destino que merece, Tenório ainda promove muitas maldades, fazendo Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de refém para escutar os gritos de Alcides enquanto o castiga pela traição. Amarrada, a protagonista não consegue fazer nada, enquanto o peão afirma que sua vida acabou naquele momento.

“Pantanal”