Como Maria Santa morre em “Renascer”: não vai resistir ao parto do quarto filho na novela

por | jan 29, 2024 | Novelas

Os próximos capítulos do remake de “Renascer” mostram Maria Santa (Duda Santos) ganhando uma morte trágica, depois de dar à luz ao quarto filho, quanto a novela passa por um salto temporal. A despedida vai ser muito difícil para José Inocêncio (Humberto Carrão). Saiba o que acontece!

Como Maria Santa morre na primeira fase de “Renascer”

Tudo acontece depois do casamento de José Inocêncio com Santinha, como é carinhosamente chamada, celebrado no bordel pelo Padre Santo (Chico Diaz), quando decidem não perder mais tempo.

O religioso chega a impedir a realização da cerimônia na presença de convidados, mas volta atrás, promovendo um momento de muita felicidade para o casal de protagonistas em “Renascer”.

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) em
Fábio Rocha/TV Globo

Depois de um tempo, Maria Santa descobre a primeira gravidez. “Mas… assim… tão depressa?!”, reage o fazendeiro, que promete levá-la para o melhor hospital de Ilhéus para ter o bebê.

A mocinha se recusa e afirma que só quer que Jacutinga (Juliana Paes) esteja presente na hora do parto. Para o primeiro filho, José Inocêncio escolhe o mesmo nome que era de seu pai: “José Augusto”.

Depois de uma passagem de tempo de seis anos, Maria Santa vai estar à espera do quarto bebê. “Eu tô com um mau pressentimento…”, revela José Inocêncio com a proximidade do parto.

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) em
Reprodução/Globoplay

Com muitas dores, Maria implora para que Jacutinga ajude a trazer mais um herdeiro ao mundo. “Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três”, pede José Inocêncio.

“Quero ela viva… ela é tudo o que tenho nessa vida”. Apesar do apelo do produtor rural, Santinha faz muita força e não resiste ao parto, tendo a morte constatada por Inácia (Edvana Carvalho).

“Santinha: acorda, fia… acorda. Você precisa comer… teu moleque daqui a pouco vai pedir o peito”, reage a personagem. “Ela tá… ela… ela tá morta!”, constata, em conversa com Jacutinga.

“Renascer”