Como Maíra vai provar inocência em “Todas as Flores”: mocinha comete loucuras

“Todas as Flores” passa por reviravolta com Maíra (Sophie Charlotte) tentando provar sua inocência no fim da novela. A mocinha foge da cadeia com o plano de arrancar confissão de Zoé (Regina Casé), mas acaba envolvida em confusão pior ainda, dependendo da boa vontade da vilã para conseguir esclarecer que não fez nada.

Como Maíra prova inocência em “Todas as Flores”

Maíra fica um tempo se escondendo da polícia até descobrir o verdadeiro paradeiro de Zoé, que foge com o dinheiro que pega de Humberto (Fabio Assunção), conseguindo o endereço com a ajuda de Pablo (Caio Castro).

A vilã se esconde em mansão em Angra dos Reis, mas logo é encontrada pelo próprio Humberto, que acaba matando. Maíra entra na casa em um momento onde Pablo e Vanessa (Letícia Colin) fazem Zoé de refém.

Quando Vanessa descobre tudo, Pablo convida Maíra para fugir com ele, mas a mocinha recusa, momento em que leva todo o dinheiro. A protagonista não consegue arrancar nenhuma confissão gravada de Zoé.

Maíra (Sophie Charlotte) em
Reprodução/globoplay

Maíra acaba sendo levada pela polícia e aguarda julgamento. No dia da audiência, Zoé decide contar a verdade e assume todos os crimes que cometeu, surpreendendo a filha, que acaba sendo absolvida pela justiça.

“Eu sou a culpada. Eu matei o Rivaldo, pai dela. Matei a Guiomar… o Humberto, o amor da minha vida. A culpa é minha! Minha culpa, minha máxima culpa!”, dispara a vilã, confessando a morte da mãe de Rafael (Humberto Carrão).

“Essa menina é inocente, Maíra não fez nada disso. Nunca iria fazer. Maíra não me sequestrou… ela é inocente de tudo. Essa menina é a inocência… Tem mais: quem tava envolvida nessa quadrilha de tráfico humano era eu…”.

Zoé (Regina Casé) e Maíra (Sophie Charlotte)
Globo/Estevam Avellar

Vanessa tenta interromper o depoimento da mãe, alegando que está “senil”, mas Zoé deixa claro que vai se entregar e afirma para a Juíza que tudo o que falou sobre Maíra é a mais pura verdade.

“Minha filha Maíra é uma vítima, ela é uma menina maravilhosa. Eu nem sabia que existia gente assim… Ela com certeza não merece essa mãe que ela tem…”, finaliza, aos prantos, se ajoelhando diante da mocinha.

Zoé (Regina Casé) no final de
Reprodução/Globoplay

“Sei que eu não mereço o perdão de vocês, muito menos o seu, mas eu vou pedir. Maíra, me perdoa. Eu tomei coragem para pedir perdão, porque eu acho que agora aqui, nesse momento, talvez pela primeira vez em toda a minha vida eu tô sendo uma mãe de verdade”.

“Todas as Flores”