Como foi a primeira vez de Jove e Juma na versão original de “Pantanal”: relembre

Apesar de muitos pensarem que Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) já tiveram a primeira vez no remake de “Pantanal”, o momento íntimo ainda não aconteceu para o casal. Na versão original, o casal também demorou para ter a primeira relação sexual.

Na novela de Benedito Ruy Barbosa, transmitida em 1990, os jovens só transaram pela primeira vez cerca de três meses depois de a trama começar. Após um período de conflito entre os personagens, Juma, interpretada por Cristiane Oliveira, decidiu ter um filho com o protagonista vivido por Marcos Winter. Relembre!

Primeira vez de Jove e Juma selou reencontro

Na nova versão de “Pantanal”, Juma terá uma conversa sobre sexo com Filó (Dira Paes) após a mãe de Tadeu (José Loreto) perceber que a mocinha ainda é virgem, dando, assim, uma força para que Jove e a amada tenham a primeira vez juntos.

https://www.instagram.com/p/CYeGd-NrEci/

No entanto, na versão original, os fatos foram um pouco diferentes. Apesar de Filó, na pele de Tania Alves, ter percebido que Juma e Jove, papel de Marcos Winter, nunca haviam feito nada, as personagens não chegaram a conversar sobre o assunto.

Em 1990, foi exibido de forma muito mais “natural”, já que, para o protagonista, a amada deveria querer, ou melhor, ficar no cio – por ser vista como um animal selvagem. Na época, o autor Benedito Ruy Barbosa explicou a decisão de adiar o momento.

“Quero mostrar que o amor pode existir também em seu aspecto de ternura, carinho e amizade. Jove percebe que Juma ainda não está preparada, não está no cio, já que ela se comporta como um bicho. Ele não pode tratá-la como as meninas da cidade, e o amor dele por ela é maior que tudo isso. Quando os dois transarem, vai ser uma coisa linda, uma coisa de louco, vai explodir o Pantanal”, disse.

O grande momento aconteceu apenas depois de um breve rompimento entre os personagens. Não aguentando mais conviver na fazenda de José Leôncio (Claudio Marzo), a jovem retornou para a tapera sozinha, se separando de Jove.

Porém, descontente com o rompimento do casal, o Velho do Rio, papel também de Claudio Marzo, resolveu interceder e afirmar para Juma que gostaria muito que ela e o neto tivessem um filho juntos.

Juma (Cristiane Oliveira) e Jove (Marcos Winter) tiveram primeira vez após reconciliação.
Reprodução/ Youtube

Após a conversa com a entidade mística, a mocinha muda completamente de ideia e resolve conversar com Jove, pedindo para que ele more definitivamente na tapera com ela e lhe dê um filho.

Emocionado com o pedido, o personagem aceita a proposta, declarando seu amor e revelando que deseja ficar para sempre ao seu lado. É neste momento, dentro do rio, que os dois se amam pela primeira vez.

Nas cenas seguintes, Juma chega a revelar que se soubesse que era bom, teria feito antes, mas Jove reafirma que, apesar de todo o seu desejo, quis respeitar a mocinha.

“Pantanal”