Como foi a discussão de Irma e Madeleine na primeira versão de “Pantanal”: teve até tapa

Um dos momentos decisivos para a história, quando Madeleine descobre que Irma já viajou ao Pantanal atrás de seu ex-marido, as personagens rompem definamente o vínculo, fato que antecede o inesperado acidente da mãe de Jove.

Em 1990, a cena foi interpretada pelas atrizes Ítala Nandi e Elaine Cristina, sendo tão intensa e marcante quanto a exibida nesta última quarta-feira (18) pelo remake, que contou com Karine Teles e Camila Morgado. Relembre como foi a versão original!

Cena original da briga de Irma e Madeleine

Assim como no remake, na primeira versão de “Pantanal”, Irma e Madeleine tiveram uma grande discussão após a mãe de Jove (Marcos Winter) descobrir que sua irmã havia visitado a fazenda de José Leôncio (Cláudio Marzo) e dormido com o peão.

Enquanto arrumavam a mesa do jantar, preparado pela mimada, Irma acabou pensando em voz alta sobre as lembranças de sua viagem, algo que faz com que Madeleine perca a cabeça.

Ítala Nandi e Elaine Cristina deram vida à Madeleine e Irma na primeira versão de
Reprodução/ Youtube

No meio de sua revolta, a personagem de Ítala Nandi chega a dar alguns tapas na irmã, que grita, confessando toda a verdade e insistindo que nada foi intencional para magoá-la.

Diferente da cena exibida nesta última quarta-feira (18) pela TV Globo, na versão da Rede Manchete, Madeleine não consegue guardar por muito tempo rancor de Irma, se mostrando muito comprensiva em uma conversa com Mariana (Nathália Timberg).

Apesar de afirmar que elas não têm mais nenhum vínculo, quando está a sós com a mãe, a personagem lamenta o fato de que ela e a irmã passaram mais de 20 anos vivendo das memórias de um mesmo homem e garantindo que, apesar de tudo, ela ainda ama Irma.

Confira a cena de 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa:

https://twitter.com/caugustoteaser/status/1526740224012869632

“Pantanal”