Quem não se lembra que ao longo de “O Cravo e a Rosa”, a personagem Candoca, interpretada pela atriz Miriam Freeland, guarda um segredo a sete chaves? Mesmo com todo o mistério que envolve a personagem, a amiga de Bianca (Leandra Leal) passa o folhetim dividida entre três amores.
Primeiro se apaixona pelo professor Edmundo (Ângelo Antonio), se envolve com Celso (Murilo Rosa) e depois se aproxima mais de Heitor (Rodrigo Faro). Mas com quem será que Candoca fica no final da novela global?
Final da Candoca em “O Cravo e a Rosa”
Desde os primeiros capítulos, Candoca deixa claro que seu segredo não pode vir à tona porque pode manchar sua reputação. Ao longo dos capítulos, a personagem de Miriam Freeland cai de amores pelo professor Edmundo, mas sua melhor amiga, Bianca, acaba se envolvendo (e casando) com ele no final da novela.
Então, sua mãe Dalva (Bia Nunnes) insiste para que ela fique com Celso. No entanto, sua tia Dinorá, interpretada por Maria Padilha, fica enciumada ao ver a sobrinha noiva do mesmo homem com quem ela flerta. E isso bastou para que Dinorá revelasse o segredo tão bem guardado de Candoca: ela não era mais virgem.
Na trama, Candoca se envolveu no passado com o pai de uma amiga e se entregou a ele. Não é à toa que a mãe Dalva concentrou todos os seus esforços em arrumar um marido para a filha. Quando descobre a verdade, na reta final da novela, Celso fica inconformado e coloca um ponto final na relação.
O tempo passa e, para piorar a situação, Candoca e a mãe perdem a herança e acabam voltando a viver de forma humilde. Celso, no entanto, se arrepende de ter sido duro com a ex-noiva e pede seu perdão. O casal passa por cima das dificuldades e fica junto ao final de “O Cravo e a Rosa”, começando, assim, a construir uma vida do zero (e sem segredos).