Público notou relação entre “Pantanal” e “Gabriela” em cena de Maria Bruaca e Tenório

por | jun 8, 2022 | Novelas

Mesmo depois de revelar que mantém outra família em São Paulo, Tenório (Murilo Benício), havia reconquistado a submissão de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em “Pantanal”. No entanto, bastou a personagem se deitar com Levi (Leandro Lima) para que seu espírito rebelde voltasse à tona.

Sem imaginar a traição de sua esposa, o grileiro usou uma frase icônica da televisão brasileira, fazendo com que muitas pessoas relacionassem a cena com “Gabriela” (2012). Confira algumas das reações!

Tenório encarna Coronel Jesuíno, de “Gabriela”

Ainda tomando coragem para viver de forma livre, depois de passar anos acreditando que era certo servir seu marido apesar dos maus tratos, Maria Bruaca deu um grande passo quando acabou se deitando com Levi.

Mesmo com toda a culpa que sentiu, o ocorrido foi uma libertação para que a personagem se recusasse a satisfazer os desejos sexuais do marido. Após um dia repleto de preocupações com o sumiço de Guta (Julia Dalavia), Tenório exige que a mulher vá se lavar.

Tenório (Murilo Benício) em
Reprodução/ Globoplay

Sem entender o porquê, a personagem questiona o marido. “Ué. Porque eu vou te usar”, disparou o vilão da trama. Imediatamente, inúmeras pessoas nas redes sociais pegaram a referência da frase, que ficou conhecida em “Gabriela” (2012), remake da produção inspirada na obra de Jorge Amado.

Situada na Bahia dos anos 1920, a série da Globo teve como parte da história o Coronel Jesuíno (José Wilker), homem bronco, que abusava de sua esposa e a obrigava a se deitar diariamente com ele.

Diferente da história de época, desta vez, Bruaca se recusou a servir Tenório, exigindo que, caso ele quisesse se deitar com ela, deveria se lavar também, ou então, não teria nada.

Confira as reações da web:

“Pantanal”