Descoberta de Heloísa sobre Olívia em “Além da Ilusão” emocionou a web: atrizes comentaram

Na trama de “Além da Ilusão”, Heloísa (Paloma Duarte) e Olívia (Debora Ozório) enfim descobriram que são mãe e filha. A cena foi ao ar no capítulo de 30 de junho e deixou todos emocionados — incluindo as intérpretes das personagens.

A revelação sobre a verdadeira mãe de Olívia se dá a partir da busca incessante de Leônidas (Eriberto Leão) pelo paradeiro da menina, que ele sempre acreditou estar viva. No entanto, mesmo tentando convencer a amada Heloísa de que encontraria a jovem em breve, as esperanças dela eram nulas e o sofrimento aparente, impedindo até mesmo que o amor deles fosse vivido intensamente.

Após descobrir que o sangue de Olívia era diferente do tipo sanguíneo dos pais que a criaram, e ver a menina com o outro par de sapato que sua mãe biológica guarda há anos, Leônidas concluiu que a jovem é sim a filha perdida de Heloísa. A pressa de promover o encontro era grande, mas ele sabia a importância da conversa acontecer de mãe para mãe e sugeriu que Fátima (Patricia Pinho) fizesse isso o quanto antes.

A dona do armazém da Vila ficou arrasada com a possibilidade da filha deixar de amá-la, mas como mãe, conseguiu se aproximar um pouco da dor de Heloísa ao longo dos 24 anos longe da menina — e decidiu contar toda a verdade para ela, levando consigo o sapatinho. O encontro foi revelador e emocionante.

Em entrevista à Globo, Paloma Duarte e Debora Ozório comentaram sobre a emoção de gravar a sequência. Confira abaixo!

Paloma e Debora comentam reencontro de Heloísa e Olívia

Heloísa (Paloma Duarte) e Olívia (Debora Ozório) em
Globo/Cadu Pilotto

Na novela das 18h, depois de descobrir a verdade sobre seu passado em uma conversa com Benê (Claudio Jaborandy) e Fátima, Olívia vai atrás de Heloísa. A irmã de Violeta (Malu Galli) está na capela quando a própria filha entra no local.

“Desculpa interromper sua oração, dona Heloísa. Mas acho que precisamos conversar”, diz Olívia. “Clara. A minha Clara”, reage a mãe. Heloísa, então, puxa Olívia para um forte abraço e as duas, emocionadas, vão às lágrimas.

Heloísa (Paloma Duarte) em
Globo/Divulgação

Sobre a gravação da sequência, Paloma comentou: “Me emocionei muito, é uma sequência linda. Cada uma de nós estava totalmente carregada de suas emoções, seus medos, alegrias, dores”.

“Foi um misto de alívio , alegria, raiva, gratidão. Porque Heloísa passou 24 anos sem saber que a filha estava logo ali. Nada na Helô é fácil, a Alessandra [Poggi, autora] me deu uma das mais complexas personagens da minha carreira”, completou.

“A Paloma é uma atriz feroz e eu fui aberta para jogarmos juntas em um momento que esperamos muito para acontecer. Desde a preparação a gente se comunicava no olhar. É uma cena que envolve muito da trama e resolve um conflito importante para ambas as personagens. Foi emocionante! Nos jogamos sem pensar”, acrescentou Debora.

Mais sobre “Além da Ilusão”