Cassio Gabus Mendes foi fundamental para remake de “Elas por Elas”: é filho do autor original

Cassio Gabus Mendes se tornou uma presença fundamental para dar o tom do remake de “Elas por Elas”. A primeira versão, exibida em 1982, marcou sua estreia na Globo, tendo sido escrita pelo pai, Cassiano Gabus Mendes, com releitura anunciada para 2023. “Fiquei muito feliz e muito honrado”, garantiu o ator.

Cassio Gabus Mendes comenta remake de “Elas por Elas”

Cassio Gabus Mendes tinha apenas 20 anos quando começou a gravar “Elas por Elas”. Quase 40 anos depois do sucesso, o ator volta para a mesma trama, diante da releitura, mas com um papel diferente.

Enquanto na versão original, Cassio deu vida para Elton, filho de Carmem (Maria Helena Dias) e Rubão (Ivan Cândido) e irmão de Vic (Ana Helena Berenger), agora o ator interpreta Roberto.

O personagem é sócio de Átila (Sergio Guizé), se revelando um homem ambicioso, que vai tentar impedir Lara (Deborah Secco) de investigar sobre a amante do aliado nos negócios.

Cassio Gabus Mendes
Reprodução/Instagram (@cassiogabus)

Roberto também existiu na versão de 1982, mas com algumas mudanças, sendo apresentado como advogado de Átila, não sócio. Cassio Gabus Mendes não sabia nem qual o personagem quando foi chamado.

Mesmo assim, o momento foi de muita felicidade, sobretudo por poder honrar a memória do pai, considerado um dos maiores novelistas que o país já teve. “A gente não chegou nema falar o que eu ia fazer”, entregou o ator.

“Nunca me passou pela cabeça que eu pudesse estar aqui falando de uma versão nova de ‘Elas por Elas’, foi o primeiro trabalho que eu fiz na TV Globo, um dos primeiros como ator na TV”, acrescentou, durante coletiva de imprensa, da qual o Zappeando participou.

https://www.instagram.com/p/CRo6vaWDwOv/

Confessando que “a ficha ainda não caiu”, o ator admitiu ter ficado impressionado com a releitura, feita pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson. “Uma coisa que me chamou muita atenção foi a qualidade e refinamento de você juntar a dramaticidade de dada trama com a atual”.

“Eu estou muito amarrado, nunca me imaginei participando, seja em qualquer personagem”, admitiu ainda. “Gravei pouco e deixei muito na mão das pessoas, da Amora [Mautner, diretora artística] e sua equipe. Estou honradíssimo!”.

“Essa novela seria impossível sem o Cassinho, o próprio tom do Cassinho é o tom da comédia e da novela”, declarou Amora para o ator. “O seu pai fazia dramédia, era uma mistura muito elegante, os autores conseguiram trazer isso no texto, mas sem você a novela seria impossível de estar no tom certo”.

O remake de “Elas por Elas” entra para a programação da Globo em 25 de setembro.

“Elas por Elas”