Na trama de “Mar do Sertão”, Candoca (Isadora Cruz) passará por momentos de muita tristeza. A professora de Canta Pedra sofrerá ao saber que seu noivo, Zé Paulino (Sergio Guizé), foi dado como morto após um grave acidente. Ainda sem saber que está grávida do vaqueiro, a mocinha ficará desesperada com a partida do amado. Saiba mais abaixo!
Candoca chora pela falsa morte de Zé Paulino em “Mar do Sertão”
Nos próximos capítulos da novela das 18h, Zé Paulino e Tertulinho (Renato Góes) pegam a estrada em um dia chuvoso para levar o cavalo do Coronel (José de Abreu) à capital. E durante o trajeto, um acidente acontece: um deslizamento de terra faz com que o carro em que a dupla está despenque de uma ribanceira.
Antes de cair no rio, o veículo ainda fica por alguns instantes preso na vegetação, e é quando Tertulinho consegue sair e se salvar. Zé Paulino, no entanto, não deixa o carro a tempo. Após alguns dias, um corpo é encontrado e ninguém tem dúvida: só pode ser de Zé Paulino.
Só que o funcionário do Coronel Tertúlio sobrevive ao acidente. Ele é encontrado no rio por Adamastor (Everaldo Pontes), um pastor que mora nas redondezas. O vaqueiro fica entre a vida e a morte, mas Adamastor cuida de Zé até que ele tenha condições de ser levado para um hospital. Enquanto isso, em Canta Pedra, Candoca acredita ter perdido seu grande amor.
Com o passar dos dias, Tertulinho percebe que o caminho do coração de Candoca está ficando livre e investe na relação com a professora. O playboy faz de tudo para conquistar a mocinha — incluindo comprar a casa de Dodôca (Cyria Coentro), que foi colocada à venda porque a família passa por dificuldades.
Vendo tudo o que o filho de Deodora (Debora Bloch) está fazendo, Candoca começa a se apaixonar pelo rapaz e aceita o seu pedido de casamento.