Depois que descobrir que Ari (Chay Suede) a trocou por outra mulher e levou Tonho para o Rio de Janeiro, Brisa (Lucy Alves) não irá dar condições para o ex-noivo e lutará apenas para ficar com seu filho em “Travessia”.
Apesar de a criança ficar muito feliz em finalmente vê-la, conforme a protagonista for se afastando do novo mundo do arquiteto, ela perceberá que o filho sofrerá cada vez mais com saudade de Guerra (Humberto Martins).
Brisa sofrerá ao ver saudade de Tonho por Guerra
Sentindo-se traída por Ari, mesmo que o mocinho implore para que eles fiquem juntos, Brisa decidirá enganar o arquiteto apenas para ficar novamente com Tonho.
Depois que o personagem tirar o filho da casa de Guerra sem falar com ninguém e levar para o hotel onde hospedou a ex-noiva, ela não irá mais querer saber de Ari, mas só deixará claro isso depois que fugir dele algumas vezes.
Enquanto isso, ela matará a saudade que estava de seu filho, que também ficará feliz em estar com a mãe. No entanto, com o passar dos dias, voltando a viver uma vida mais simples, Tonho estranhará.
Em alguns momentos, ele expressará estar com saudades de Guerra e Brisa ficará sem reação, vendo o quanto ele ficou apegado ao empresário.
Com sua vida se tornando uma confusão maior ainda, fugindo de Ari e sendo ameaçada, a protagonista, novamente, ficará sem saber o que fazer ao perceber que o filho sente saudades da vida que teve com o ricaço.
Ao mesmo tempo, Guerra estará determinado a custear toda a educação do menino e ajudar Ari a conseguir a guarda de Tonho, mesmo que o rapaz tenha magoado Chiara (Jade Picon).