Gustavo Reiz estreia na Globo como autor de “Fuzuê”, próxima novela inédita das 19h, que vai ter o enorme desafio de substituir “Vai na Fé”, produção que conquistou a audiência da faixa. Questionado se fica apreensivo em assumir o lugar da trama aclamada, o novelista negou e ainda afirmou ser grande fã, durante coletiva da qual o Zappeando participou.
Autor de “Fuzuê” garante ser fã grande fã de “Vai na Fé”
Negando qualquer tipo de preocupação em substituir “Vai na Fé” com “Fuzuê”, o autor confessou assistir a trama e também representar um dos fãs da história protagonizada por Sol (Sheron Menezzes).

“Eu vibro muito pelo sucesso de ‘Vai na Fé’ porque eu adoro a novela”, garantiu Gustavo Reiz, no bate-papo com a imprensa. “Eu acho que o sucesso de uma novela é o sucesso do gênero”.
O autor de “Fuzuê”, então, aproveitou para esclarecer o motivo de acreditar que a repercussão de “Vai na Fé” pode abrir portas para uma boa recepção da trama misteriosa que a substitui.
“Eu sou um novelista noveleiro. Quero que muitas novelas façam sucesso e venham outras. O público está sempre pronto para receber com carinho novas histórias”, analisou ainda.

“Eu acho isso muito sadio, essa mudança de gêneros, enfim, entregar outras possibilidades artísticas e temáticas para o telespectador”, concluiu o autor. “Fuzuê” entra na programação a partir de 14 de agosto.
A sinopse gira em torno de uma loja antiga chamada Fuzuê, onde está escondido um tesouro centenário sob o prédio, mas o dono, Nero Braga (Edson Celulari), nem imagina até o filho, Miguel (Nicolas Prattes), descobrir.

O problema é que não é só a família que fica sabendo da fortuna, uma vez que a informação chega em mais gente, inclusive Preciosa (Marina Ruy Barbosa), grande rival de Luna (Giovana Cordeiro), que investiga o paradeiro da mãe, que foi vista pela última vez com panfleto da loja em mãos.