Por onde andam os atores-mirins de “Alma Gêmea”? Apenas uma seguiu carreira artística

por | jun 28, 2024 | Novelas

Com exceção de Kayky Brito, que era adolescente quando fez “Alma Gêmea”, apenas uma entre os atores-mirins seguiu atuando

“Alma Gêmea” foi exibida originalmente em 2005 nas telinhas da Globo. O público, no entanto, ainda lembra com detalhes da trama marcada por reviravoltas e fortes emoções. O elenco infantil se destacou na novela e, eventualmente, muitos atores-mirins largaram a carreira artística.

“Alma Gêmea”: por onde andam os atores-mirins

Caroline Smith (Ritinha)

Em “Alma Gêmea”, Caroline interpretou Ritinha, filha de Kátia (Rita Guedes). A ex-atriz mirim participou, ainda na infância, de “Chocolate com Pimenta” (2003) e “O Profeta” (2006).

Caroline Smith em “Alma Gêmea” (2005) (Crédito: Kiko Cabral/Globo| Reprodução/Instagram @carolinesmith)

Optando por abandonar a carreira de atriz, Caroline se formou em Engenharia Química, mesma profissão de seu pai. No entanto, leva a vida longe dos holofotes, com perfil trancado no Instagram.

Cecilia Dassi (Mirella)

Mirella, vivida por Cecilia Dassi, marcou o público de “Alma Gêmea”. A atriz estreou em “Por Amor” (1997), sendo chamada também para “O Beijo do Vampiro” (2002) e “Viver a Vida” (2009), assim como Kayky Brito.

Cecilia Dassi como Mirella em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/Instagram @cecilia.dassi)

Nesse meio tempo, assim como Davi Lucas, Cecilia se formou em Psicologia e, hoje, atua na área. A ex-atriz-mirim agora usa sua influência para postar conteúdo de qualidade sobre saúde mental.

Davi Lucas (Terê)

Responsável pelo papel de Terê em “Alma Gêmea”, Davi Lucas mudou de carreira. A última novela foi “Êta Mundo Bom!”, em 2016, que também contava com Priscila Fantin, a Serena, no elenco.

Davi Lucas como Terê em “Alma Gêmea” (Globo/Instagram @davilucaseuu)

Atualmente, Davi Lucas, que se formou em Psicologia, atua na profissão, além de produzir conteúdos da área para as redes sociais. O ex-ator-mirim busca transmitir boas práticas de disciplina e organização.

Kayky Brito (Gumercindo)

Sucesso absoluto em “Chocolate Com Pimenta” (2003), Kayky retomou a parceria com Walcyr Carrasco como Gumercindo. O ator seguiu a carreira e, nos últimos anos, apareceu em mais de 10 produções na TV, assim como “Cobras & Largatos” (2006), “Passione” (2010) e “Alto Astral” (2012).

Kayky Brito como Gumercindo em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/João Miguel Júnior|Instagram @kayky.brito)

Em 2017, Kayki fechou com a Record, onde esteve “O Rico e o Lázaro” (2017) e “Gênesis” (2012). Nesse meio tempo, participou do elenco de “Verão 90”, de 2019, também na Globo. O trabalho mais recente foi no filme “Cedo Demais” (2024).

Pamella Rodrigues (Paulina)

A atriz foi a única que continuou na mesma carreira após “Alma Gêmea”. Contudo, além de atuar, Pamella também ganhou reconhecimento como dubladora. Ao longo dos anos, atuou em outras novelas, como “O Profeta” (2006), “Cordel Encantado” (2011) e “Gabriela” (2012).

Pamella Rodrigues como Paulina em “Alma Gêmea” (Crédito: GloboKiko Cabral|Instagram @eupampam)

Entre os outros trabalhos de Pamella como dubladora, estão, por exemplo, as séries “Eu, a Patroa e as Crianças” (2001-2005), “O Mundo Sombrio de Sabrina” (2018-2020), os filmes “Jogos Vorazes” (2012) e “Guerra Mundial Z” (2021) e a animação “Hora de Aventura” (2010).

Renan Ribeiro (Carlito)

No papel de Carlito em “Alma Gêmea”, Renan ficou marcado na história da novela, mas deixou a Globo após “Gabriela” (2012), o último trabalho na TV. Também atuou em “O Profeta” (2006) e “Cordel Encantado” (2011), assim como Pamella Rodrigues.

Renan Ribeiro como Carlito em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/Instagram @eurenangribeiro)

Discreto sobre a vida pessoal, o ex ator-mirim se formou em Publicidade e Propaganda, em 2019, trabalhando, atualmente, como diretor de comunicação em uma academia.

Victor Cugula (José Aristides)

O ex-ator-mirim interpretou José Aristides na infância em “Alma Gêmea”. A decisão de largar a carreira de ator, entretanto, foi tomada depois que não se adaptou à rotina artística.

Victor Cugula como José Aristides em “Alma Gêmea” (Globo/João Miguel Júnior|Instagram @cugula)

A carreira como ator, eventualmente, começou a atrapalhar os estudos. Atualmente, Victor investe na carreira de DJ e compartilha sua rotina fitness com seus seguidores no Instagram.

“Alma Gêmea”