Protagonista da primeira versão de “Mulheres de Areia” também atuou no remake da novela

Exibida pela primeira vez em 1993, “Mulheres de Areia” (TV Globo) ganhou um remake que combinava as tramas de “Mulheres de Areia” (1973) e “O Espantalho” (1977), ambas escritas por Ivani Ribeiro, exibidas na Rede Tupi e RecordTV, respectivamente.

Na primeira versão, Eva Wilma foi a intérprete das personagens Ruth e Raquel, e o mocinho, Marcos, foi vivido por Carlos Zara. Os personagens ficaram com Gloria Pires e Guilherme Fontes na produção de 1993.

Carlos Zara atuou nas duas versões de “Mulheres de Areia”

O que quase ninguém lembra é que Carlos Zara também participou do remake da novela. O ator veterano interpretou Zé Pedro, pai de Tônia (Andréa Beltrão) e Reginho (Fabrício Bittar), que é dono de um carrinho de sorvete.

Carlos Zara
IMDB

E foi durante as gravações da versão original de “Mulheres de Areia” que Eva Wilma e Carlos Zara iniciaram um romance que duraria quase 30 anos.

Eva Wilma e Carlos Zara
Instagram/evawilmaoficial

Os atores se casaram seis anos depois da exibição da novela e a união só chegou ao fim em 2002, com a morte de Carlos Zara, em decorrência de um câncer no esôfago. Eva Wilma faleceu aos 87 anos, em 2021, vítima de um câncer no ovário.

“Mulheres de Areia”