É a primeira vez que a Globo reprisa a novela “A Favorita” no “Vale a Pena Ver de Novo”. O folhetim, que mostra a rivalidade entre duas ex-amigas, foi um sucesso em 2008, além de contar com um elenco cheio de astros e estrelas bem conhecidos dos noveleiros de plantão.
Ary Fontoura e Claudia Raia estão entre os nomes que fizeram parte do time de atores e, na época, protagonizaram uma cena que vem sendo falada há anos. Na trama, Donatela, vivida por Raia, descobre que o mordomo Silveirinha (Fontoura) é aliado da sua maior inimiga e acaba levando um cuspe, que foi real, segundo o veterano.
Cuspe de Ary Fontoura em Claudia Raia em “A Favorita”
Depois de tanto tempo e muita polêmica, Ary Fontoura confessou recentemente que o incidente aconteceu de verdade. “Eu cuspi de verdade na Claudia”, revelou o ator de 89 anos à coluna de Mônica Bérgamo, na Folha de S. Paulo.
O veterano explicou que a cusparada não estava prevista, mas conforme a dupla foi se emocionando e a briga acontecendo, teve o ímpeto de tomar essa atitude. Mesmo estando fora do roteiro de João Emanuel Carneiro.
“É uma cena cruel. Estávamos tomados pela emoção. Começamos a brigar e foi indo, foi indo, foi indo e as coisas aconteceram. É claro que a gente não pode perder a razão, mas há cenas que são tão envolventes que temos que tomar muito cuidado para não ultrapassar limites”, afirmou o ator à colunista.
No “Domingão do Faustão”, em 2016, Claudia já havia relembrado a cena do cuspe. “Aquela emoção toda à flor da pele, nós dois estávamos engasgados com o choro”, contou. A atriz também admitiu que não soube como reagir no momento da gravação, mas garantiu que ficou positivamente surpresa com a atitude de Ary.