Na trama de “Mar do Sertão”, Candoca (Isadora Cruz) passará por uma barra e tanto. Após saber da morte de Zé Paulino (Sergio Guizé) — que, na verdade, está vivo —, a professora de Canta Pedra sofrerá ainda mais com a perda de outro membro da família: sua mãe, Dodôca (Cyria Coentro). A costureira escondeu o grave estado de saúde por meses, e ainda morrerá levando para o túmulo a verdade sobre o paradeiro do noivo da filha. Saiba mais abaixo!
Dodôca morre em “Mar do Sertão”
Nos próximos capítulos da novela das 18h, Dodôca passa mal e começa a sentir indisposições. Após um desmaio, ela é aconselhada pelo médico a revelar a verdade sobre o seu estado de saúde para Candoca. A costureira, no entanto, se nega — mostrando estar disposta a guardar o segredo para não preocupar a filha.
Não demora muito para que a professora perceba que a mãe não está bem. Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Fonseca) também notam que a mulher está enfrentando problemas e demostram preocupação com a “tia” postiça. Mas nenhuma apreensão é suficiente para que a costureira se disponha a começar um tratamento.
Complicando ainda mais a situação, Dodôca percebe que Candoca está se sentindo cada vez mais enjoada nos últimos dias e conclui que a moça está grávida de Zé Paulino. Neste ponto da trama, o vaqueiro está dado como morto, mas se recupera longe de Canta Pedra. Enquanto isso, Tertulinho (Renato Góes) segue tentando investir em um romance com a professora.
Neste meio tempo, Adamastor (Everaldo Pontes), o homem que está cuidando de Zé, vai atrás de Dodôca e revela que o filho de Daomé (WIlson Rabelo) está vivo. A mulher corre para contar a novidade para Candoca, mas sente uma pontada e cai antes de fazer a grande revelação.
Quem não se entristece nem um pouco com a morte da costureira é Tertulinho. Isso porque o playboy percebe que a futura sogra morreu antes de anunciar a verdade para Candoca e, então, vê uma nova chance de ficar com a amada.