Os próximos capítulos de “Pantanal” reservam uma grande reviravolta: ao tentar salvar as matas de exploradores, o Velho do Rio (Osmar Prado) fica entre a vida e a morte, sendo levado, em forma de sucuri, para um Centro de Reabilitação de Animais. Quando foge, a entidade vai correndo até a tapera de Juma (Alanis Guillen) e abre os olhos da menina-onça.
Velho do Rio procura Juma após tragédia em “Pantanal”
Depois de passar um tempo se recuperando, o Velho do Rio foge do local, indo até a tapera de Juma, em busca de socorro. Logo de cara, o avô de Joventino (Jesuíta Barbosa) surpreende a menina-onça com um agradecimento.
“Ocê me trouxe de volta a vida”, afirma o Velho. Preocupado com uma possível tragédia na família Leôncio, por conta do interesse de José Lucas (Irandhir Santos) em Juma, a entidade aproveita esse momento para orientá-la.
O Velho do Rio deixa claro que Juma deve se casar e ter um filho com Jove para cumprir com o seu destino. Balançada, a menina-onça muda de ideia sobre o fato de ter um bebê, procurando o namorado para contar a novidade.
Juma ainda diz que o Velho do Rio orientou que ficasse na tapera, mas a decisão vai se revelar um tiro no pé, já que Zé Lucas, cada vez mais interessado, vai tentar beijá-la à força no local isolado, também nos próximos capítulos do remake.