A trama de “Cara e Coragem” enfim revelará como Andrea Pratini (Maria Eduarda) e Clarice (Taís Araujo) estão conectadas além da seita das mulheres de terninho laranja. A revelação virá à tona quando a atriz oferecer ajuda à Pat (Paolla Oliveira) nas despesas médicas de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) — e acabar abrindo o jogo sobre o seu passado. Entenda abaixo!
Qual a conexão de Andrea e Clarice em “Cara e Coragem”?
Nos próximos capítulos da novela das 19h, Pat fica em apuros depois de Alfredo passar mal mais uma vez devido à sua doença desconhecida. Com o marido internado e sem dinheiro para pagar a operação de emergência, a dublê desperta a compaixão de Andrea, que aparece no hospital para acompanhar Moa (Marcelo Serrado).
Na ocasião, a atriz oferece um auxílio para a mãe de Sossô (Alice Camargo), sob a condição de que a moça mantenha tudo em segredo. Quando Pat aceita o trato, Andrea a leva para conhecer o grupo de mulheres de terninho laranja.
É então que a dublê descobre que a seita se trata de uma organização secreta de ajuda feminina, na qual mulheres selecionadas se encontram e se apoiam em situações diversas. Ao ouvirem a triste história de Pat e Alfredo, o grupo resolve dar o dinheiro necessário para pagar a cirurgia do ilustrador.
A amiga de Moa fica tocada, mas não faz ideia do preço que precisará pagar pelo gesto — já que as mulheres não apenas se defendem com palavras e gestos caridosos, mas também fazendo justiça com as próprias mãos.
Junto com essas descobertas, a trama das 19h também esclarece como Andrea e Clarice se conheceram. No passado, a atriz foi casada com um homem que a agredia e a humilhava. Como não aguentava a pressão em casa, certo dia a artista acabou “desabando” durante um evento.
Clarice estava na festa e perguntou se Andrea precisava de ajuda. A ruiva, então, se abriu com a empresária — que decidiu convidá-la para o grupo secreto de justiceiras. A partir disso, a atriz se livrou do relacionamento tóxico e jurou sempre ajudar outras mulheres.