Completamente cega pelo desejo de adotar Marcelino (Levi Asaf) e destruir a felicidade de Marê (Camila Queiroz) em “Amor Perfeito”, Gilda (Mariana Ximenes) investigará o passado da criança para conseguir sua guarda.
Ao rastrear Rosa (Iasmin Patacho), a vilã perceberá que o mocinho não é a criança que a artista de circo estava esperando, ligando os pontos e percebendo que ele é fruto da relação de sua ex-enteada e Orlando (Diogo Almeida).
Gilda conseguirá a guarda de Marcelino em “Amor Perfeito”
Insistindo na ideia de adotar Marcelino, Gilda pegará pesado ao encontrar provas de que os religiosos da Irmandade não estão aptos a cuidar do pequeno.
Além de investigar a vida dos freis, ela roubará o arquivo médico da criança para acusar Frei Severo (Babu Santana) de negligência por conta do acidente que o menino teve com um escorpião.
Mais do que isso, a vilã ainda irá atrás de Rosa, a suposta mãe biológica de Marcelino, na intenção de comprar dela a guarda do personagem.
Porém, depois de mandar um capanga para encontrar a artista de circo, Gilda descobrirá que a mulher nunca abandonou uma criança na Irmandade, ao contrário do que os religiosos acreditaram em todos estes anos.
Para piorar, ela ouvirá uma conversa de Júlio (Daniel Rangel), que afirmará que o filho de Marê ainda está vivo em algum lugar por aí. Ligando os pontos, ela concluirá que Marcelino é o bebê perdido da ex-enteada.
Feliz com essa descoberta, ela ficará ainda mais determinada a adotar o jovem rapaz, comemorando ao sair a decisão do juiz, que ficará a seu favor desta vez.