Os próximos capítulos de “Terra e Paixão” mostram que Anselmo (Paulo Betti) vai se dar muito mal ao mandar prender Cândida (Zezé Polessa), uma vez que a notícia move multidões na frente da delegacia, fazendo com que o governador resolva ir pessoalmente em São Jacinto para conter a crise. Entenda o que acontece!
Anselmo se dá mal ao armar contra Cândida em “Amor Perfeito”
Anselmo decide se vingar de Cândida pelo apoio popular que passa a receber ao anunciar sua candidatura como prefeita, se sentindo ameaçado pela ex-mulher, quando arma para colocá-la na cadeia.
No momento em que Cândida é levada por Albuquerque (Beto Militani), todos se revoltam e um grupo de mulheres opta por ficar na frente da delegacia em tempo integral, pedindo pela liberdade dela.
Os protestos fazem com que Cândida ganhe ainda mais apoio popular, para o desespero de Anselmo, que pede a ajuda de Sílvio (Bukassa Kabengele) para que nada saia do controle, até descobrir sobre o governador.
As mulheres decidem continuar com a manifestação a favor de Cândida, que escreve uma carta para todas elas, deixando clara a sua admiração. Quando chega à São Jacinto, o governador coloca Anselmo no lugar dele.