Após boatos de que Amaury Lorenzo teria levado o prêmio de melhor ator revelação no Melhores do Ano, do “Domingão” (Rede Globo), o ator desabafou sobre ter recebido ameaças na web.
O intérprete de Ramiro em “Terra e Paixão” foi indicado junto do parceiro de novela, Diego Martins, e de Clara Moneke, que se destacou em “Vai na Fé” – e, após as gravações da premiação, mesmo sem o resultado oficial ser divulgado, fãs de Clara se revoltaram contra o ator.
Amaury Lorenzo desabafa sobre ameaças após prêmio
Na noite da última segunda-feira, fãs de Amaury Lorenzo, o Ramiro de “Terra e Paixão”, foram surpreendidos pelo ator desativando seu perfil no Instagram após relatar ter recebido ameaças.

Ao longo do dia, ele participou da gravação do Melhores do Ano – e, após o surgimento de boatos de que ele havia ganhado na categoria de melhor ator revelação, fãs da concorrente do ator, Clara Moneke, se revoltaram.
Nos Stories, Amaury chegou a desabafar sobre a situação antes de desativar o perfil, retrucando uma publicação que o apontava como alguém que “tirou” o prêmio de Clara. “Que feio. Isto é mentira. Não tirei o prêmio de ninguém. Peço, por gentileza, respeito”, disse ele, relatando ameaças em seguida.
“Amigos e amigas. Não precisa disso. Estou recebendo ameaças. Uma de morte. Ameaças de fãs de outra artista. Triste. Bem triste. Que Deus possa iluminar vocês”, afirmou ele enquanto, no Twitter, Diego apoiou a decisão do amigo.

Intérprete de Kelvin na novela, ele escreveu: “O que o Amaury fez quase sempre passa pela minha cabeça também como opção. É MUITO desgastante, muito. […] Ninguém merece, e num dia como ontem então? Sigo com o Amaury na decisão que ele quiser tomar sobre tudo isso. Não é fácil e mexe com a saúde da nossa cabeça”, disse ele.
Diante da situação, a própria Clara Moneke se pronunciou, defendendo Amaury dos ataques e fazendo uma reflexão.
“Acordei com uma enxurrada de mensagens que me apavoraram. PAREM de ameaçar o Amaury Lorenzo! Ele MERECEU esse prêmio tanto quanto eu merecia. Eu fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro assim como eu, que lutou pra estar onde está assim como eu. As pessoas que estão o ameaçando não são meus fãs, são criminosos”, disse ela.

Por fim, a atriz ainda deu sua opinião sobre o que motivou a reação das pessoas. “O pior é que não é sobre mim, ou Amaury, ou premiação nenhuma. A verdade é que uma parte pobre da sociedade não consegue aceitar a vitória de uma pessoa como o Amaury, com os traços, a história e a identidade dele. Quem odeia o corpo dele também odeia o meu”, concluiu ela.