Em tentativa de ficar com Rafael, afastando Serena de uma vez, Cristina falsifica exame de gravidez e o obriga a se casar
Um dos momentos mais esperados pelos fãs de “Alma Gêmea” (2005), em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, é quando a máscara de Cristina (Flávia Alessandra) finalmente começa a cair. A virada acontece depois que a megera inventa uma falsa gravidez de Rafael (Eduardo Moscovis).
Quando Cristina é desmascarada em “Alma Gêmea”?
Cristina não vai hesitar em armar o que for preciso para afastar Rafael de Serena (Priscila Fantin), por quem ele nutre um amor quase inexplicável, já que a mocinha é a reencarnação de Luna (Liliana Castro).
Dissimulada, a vilã se faz de amiga do casal e o atrapalha com pequenas armações, até que decide arriscar tudo ao dar um grande golpe.
Cristina inventa que está grávida de Rafael para mantê-lo bem longe de Serena, que sofre com a notícia em um primeiro momento, mas logo descobre a verdade.
A vilã usa o bebê como pretexto para convencer Rafael a se casar com ela. Promovendo virada na trama, Serena descobre tudo e expõe a mentira na frente do seu grande amor, ao ser humilhada por Cristina por encontrá-lo.
“Eu sei muito bem que falsificou o exame de gravidez para obrigar o Rafael a se casar com você. O tempo todo você mentiu!”, dispara Serena, visivelmente exaltada. Cristina tenta ir embora, mas é impedida pelo protagonista.
Mesmo pressionada por Rafael, Cristina não confessa que armou tudo, mas o rapaz promete ir atrás da verdade, descobrindo que foi enganado e ganhando outra chance no amor com Serena.