Depois de revelar para Pat (Paolla Oliveira) que não poderia ser pai de Sossô (Alice Camargo) em “Cara e Coragem”, Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) passará a ter um medo que nunca sentiu antes: o de perder sua filha.
Por conta de uma cirurgia, ele sempre soube que a menina foi fruto de uma traição da esposa, mas mesmo assim decidiu criar a pequena sem contar a verdade para ninguém. Muito apegado a Sossô, ele se sentirá ameaçado por conta de Moa (Marcelo Serrado).
Alfredo disputará Sossô com Moa
Por mais que a história estivesse quase esquecida, o relacionamento com Olívia (Paula Braun) fez com que Alfredo voltasse a pensar no tema paternidade, que o fez lembrar de seu grande segredo.
Ao escolher fazer uma vasectomia sem Pat saber, durante o seu casamento, o ilustrador descobriu uma traição da esposa ao ver que ela estava grávida, tendo certeza que a criança só poderia ser de Moa.
O fato fez com que ele passesse muitos anos morrendo de ciúmes do dublê, algo que sempre irritava Pat. Por outro lado, ele assumiu a criação de Sossô sem contar nada para ninguém.
No entanto, com o ressurgimento desta questão, Alfredo decidirá expor a verdade e contar para a ex-esposa tudo o que sabe. Ao deixar Pat sem chão, a personagem começará a se preparar para contar tudo para Moa.
Ao mesmo tempo, o ilustrador acabará vendo um momento entre o dublê, Sossô e Chiquinho, o que fará com que ele sinta seu coração apertado, com medo de perder sua filha.
Convidado a fazer um exame de DNA, o homem ainda garantirá que, mesmo que seu resultado seja negativo, ele nunca deixará de ser o pai da pequena.