Revivendo Stênio em “Travessia”, Nero revela que não faria o Comendador de novo: entenda

Após exatos 10 anos, Alexandre Nero voltará a interpretar o advogado Stênio – dessa vez, em “Travessia”, nova novela de Gloria Perez. Em “Salve Jorge” (2012), o personagem vivia em uma complicada relação com a delegada Helô (Giovanna Antonelli) – que também retornará.

Vivendo a nostalgia de um trabalho antigo, o ator confessou que o único papel que ele não faria novamente é um dos mais adorados pelo público: o Comendador José Alfredo de “Império” (2014). Entenda o por que!

Alexandre Nero não interpretaria o Comendador novamente

Se ver Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Luci Pereira retornando para papéis que fizeram muito sucesso reacende a esperança de que outros personagens possam voltar, saiba que o Comendador José Alfredo de “Império” nunca rolaria!

Durante a coletiva de imprensa da novela “Travessia”, que contou com o Zappeando, Nero confessou não ter vontade de reviver o personagem que se tornou muito amado nas redes sociais.

Stenio (Alexandre Nero) e Laís (Indira Nascimento)
Globo/ João Miguel Jr.

“Tenho vontade de fazer vários personagens, menos o Comendador”, revelou o ator, sobre os papéis que ele gostaria de fazer novamente. “Não precisa, todo mundo fala dele o tempo todo. O Comendador, acho que não”, justificou entre algumas risadas.

Para ele, uma de suas maiores vontades é encarnar novamente Geraldo Bulhosa. “Tem muitos personagens. Acho que ‘Filhos da Pátria” (2017), eu tenho vontade de fazer muito, mas é diferente, porque ele não tinha esse tempo cronológico”, afirmou.

Diferente do personagem do seriado, na visão do ator, Stênio é alguém muito mais rico de se reviver tantos anos depois: “Ele é curioso, porque a gente pode investigar exatamente essa passagem de tempo, de 10 anos”.

Stenio (Alexandre Nero) e Helo (Giovanna Antonelli) em
Globo/Raphael Dias

Ao contrário de “Salve Jorge”, em que seu personagem aparecia poucas vezes, tendo interação somente com Helô, desta vez, Stênio fará parte da trama central, mostrando seu trabalho como advogado, ao mesmo tempo em que não largará do pé da ex-mulher, já que os dois se separaram desde a última novela.

“Quem pediu o divórcio foi a Helô, pelo Stênio, não teria essa separação. Eu acho que ele é um homem muito solitário, aparentemente bastante sorridente, mas ele em seu apartamento tem uma solidão profunda”, ainda analisou Alexandre.

Desta forma, o público poderá ver mais tempo de tela para os personagens tão queridos, que transitarão entre o drama e o humor com muita constância.

“Travessia”