Vilão passa por redenção ao longo da história de Ivani Ribeiro e tem desfecho surpreendente
A jornada de Alexandre é o fio condutor de “A Viagem“, novela que completa 30 anos em 2024 e voltou ao ar no canal VIVA. Na reprise atual, o vilão já morreu e voltou à Terra para atormentar todos os personagens que considera seus rivais.
Apesar de aprontar muito ao longo da novela de Ivani Ribeiro, Alexandre (Guilherme Fontes) terá redenção em “A Viagem”. Saiba o que acontece com ele no final.
“A Viagem”: O que acontece com Alexandre
Irmão rebelde de Diná (Christiane Torloni), Alexandre começa “A Viagem” fugindo da polícia após matar um homem. O juiz condena o vilão a 18 anos de prisão, mas ele decide tirar a própria vida ao não aguentar a rotina dentro da cadeia.
Após a morte, a alma de Alexandre vai parar no Vale dos Suicidas e ele consegue se transportar para a Terra, onde decide atormentar Teo (Mauricio Mattar) e Raul (Miguel Falabella), influenciando os personagens para se vingar.
A maldade de Alexandre fica tão aflorada que ele provoca, inclusive, a morte de Otávio (Antonio Fagundes). O vilão, porém, inicia uma redenção quando reencontra Diná, que também morre, no plano espiritual.
Sob a influência da irmã, ele começa a rever suas atitudes e participa de uma reunião com Alberto (Cláudio Cavalcanti), onde se emociona e, portanto, se redime. No capítulo 166, ele deixa o Vale dos Suicidas ao ser resgatado para o Nosso Lar. Lá, ele pede perdão ao homem que matou no início da novela.
No último capítulo de “A Viagem”, Alexandre diz a Diná que deseja reencarnar e pede autorização para voltar à Terra como o filho de Teo e Lisa (Andrea Beltrão).
Mentor de Alexandre, André (Lafayette Galvão) diz que a missão dele não será fácil, mas o ajuda a cumprir o seu desejo.